CEO isenta McLaren de erros e diz que derrota no Mundial de Pilotos será 'por início de ano'
CEO da McLaren ainda afirmou que a Ferrari "dá muito mais dor de cabeça" do que a Red Bull

Se o tetracampeonato de Max Verstappen se consolidar no GP de Las Vegas, que acontece neste fim de semana, Zak Brown acredita que será muito em função do domínio que a Red Bull impôs no início da temporada 2024 da Fórmula 1. O CEO da McLaren isentou Lando Norris e a equipe de culpa pelos erros cometidos ao longo do ano e também defendeu a decisão que deu a Oscar Piastri a vitória no GP da Hungria.
➡️ McLaren alerta Norris por ser 'muito aberto' sobre fraquezas em duelos com Verstappen
Verstappen chega para jogar o primeiro match point com 62 pontos de vantagem e precisa apenas impedir que Norris marque 3 tentos a mais que ele. O que chama a atenção é que o britânico marcou menos pontos que o rival taurino nas últimas 16 corridas mesmo tendo o melhor carro: 283 × 273 para Max.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Muitos foram os momentos em que Norris perdeu a chance de estabelecer semelhante controle no campeonato, a começar pelo fato de ter convertido as sete poles conquistadas de Miami para cá em apenas duas vitórias. Brown, todavia, minimizou os pontos perdidos dentro do período.
— A situação não está boa no Mundial de Pilotos. Se o perdermos, será pelo que aconteceu no início do ano, e não em Silverstone ou Monza. E também não porque trocamos Lando e Oscar de lugares na Hungria — salientou, referindo-se à ordem dada para Norris devolver a liderança a Piastri, cumprida somente a duas voltas do fim da prova magiar.
A publicação, então, quis saber se Brown encararia como "oportunidade perdida" não vencer ao menos um campeonato, já que tem em mãos o melhor carro desde o pacote de atualizações introduzido na primeira corrida realizada em solo norte-americano.
— Não vejo dessa forma. Não tínhamos o carro que temos agora antes de Miami. Perdemos muitos pontos para Max e Red Bull — avaliou.
— É claro que quero ganhar pelo menos um dos títulos. Mas o de Construtores também será difícil. A Ferrari parece muito forte. Eles me dão mais dor de cabeça do que a Red Bull. Mas não podemos descartá-los. A Red Bull é uma equipe incrivelmente forte. (Sergio) Pérez mostrou que é capaz de chegar ao pódio, só precisa soltar o freio interno e, então, a coisa voltará a ficar acirrada muito rapidamente. Essa batalha será até o fim — completou Brown.
A revista também indagou o estadunidense se a McLaren "esqueceu como vencer". Brown começou explicando que "todo mundo comete erros" e que eles "eram menos visíveis, já que não se tratava de vencer".

— Red Bull, Ferrari e Mercedes também cometem erros, mas são esquecidos porque venceram mais. Poderíamos ter vencido em Silverstone, talvez em Montreal e também em Monza. Mas aprendemos com os nossos erros e somos uma equipe melhor hoje do que éramos no início da temporada — seguiu.
— Não olho para trás e me preocupo com o que não pode ser mudado. Em vez disso, digo à equipe: podem errar, mas, por favor, não duas vezes. Ficaria muito irritado se a mesma coisa tivesse acontecido conosco várias vezes — finalizou.
A Fórmula 1 volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.
Tudo sobre

Mais Esportes
Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA
Há 17 minutos
Lutas
Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC
Há 51 minutos
Lutas
Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC
Há 1 hora
Tênis
João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal
Há 2 horas
Fórmula 1
Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'
Há 2 horas
Tênis
João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati
Há 2 horasMais LANCE!

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano

Saiba quanto João Fonseca faturou pela campanha no Masters 1000 de Montreal

Derrota de João Fonseca em Montreal repercute: 'Temos que aceitar'

João Fonseca cai para Ben Shelton e se despede de Montreal nas oitavas

Eliminada no Canadá, Sabalenka tem liderança garantida por mais uma semana

Veja os lances da derrota de João Fonseca no Masters 1000 de Montreal

Brasileiro fatura prêmio de 'Luta da Noite' no UFC Vegas 120; veja valor

Campeão do SLS, Cordano Russell aprende português e revela desejo de morar no Brasil



