Capitã da Alemanha desabafa após derrota para Itália na VNL: 'Perdemos por pouco'
Partida foi realizada no Rio de Janeiro, Brasil

A Itália derrotou a Alemanha por 3 sets a 2 (22/25-25/10-20/25-25/13-15/9), pela segunda partida da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL), nesta quinta-feira (5), no Maracãnazinho, no Rio de Janeiro–RJ. Após o duelo, a capitã e central alemã, Camilla Weitzel, falou com exclusividade ao Lance! sobre o desempenho da equipe e da experiência de jogar no Brasil.
➡️Antropova brilha e Itália vira sobre Alemanha pela VNL
- Nós fizemos um bom trabalho, especialmente no Bloco de Defesa. Eu acho que este é um dos elementos que nos ajudará a jogar neste nível alto. Eu acho que ainda há um potencial que nós temos e que precisamos explorar, especialmente para ficarmos calmos em situações difíceis. Jogar no Brasil é sempre uma ótima experiência, então estamos muito animadas e muito animadas. Vamos jogar como hoje, com tudo o que temos, todo o nosso coração, e vejamos o que acontece - disse Camilla Weitzel.
A atleta da seleção da Alemanha complementou a análise da derrota para a Itália, mas destacou o ponto positivo do revés na noite desta quinta-feira (5).
- Eu acho que o que fizemos muito bem, no sentido de que ganhamos, foi o jogo de Bloco de Defesa. Fomos muito disciplinadas, perdemos por pouco. (Itália) Também é uma boa equipe ofensiva, então eles se adaptaram ao que nós fazemos, e jogaram muito bem. Ainda temos esse potencial de se adaptar melhor em situações difíceis e mudar o fluxo do jogo. A perda de um jogo é sempre decepcionante, mas este é o momento para aprender - finalizou.
A Alemanha retorna às quadras para encarar a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, no sábado (7), no Maracanãzinho, às 13h30. Já a Itália terá duelo contra a Coreia do Sul, na sexta-feira (6), às 17h30.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

NBA
LeBron terá menor salário da carreira após acerto com 76ers; veja lista completa
Há 55 minutos
Fórmula 1
Hamilton discorda de estratégia da Ferrari na F1: 'Não tive tempo'
Há 1 hora
Vôlei
Antes do Sul-Americano no Rio, Seleção feminina B conquista título inédito
Há 1 hora
Tênis
João Fonseca sobe no ranking e terá caminho favorável em Montreal
Há 2 horas
Fórmula 1
É proibido trabalhar? Entenda como funcionam as férias da Fórmula 1
Há 2 horas
Vôlei
Atlanta 30 anos: final brasileira no vôlei de praia 'muito além do que podia sonhar'
Há 3 horasMais LANCE!

Campeão, Calderano exalta torcida e revela próximos passos na temporada

Nos braços da torcida, Calderano é campeão do WTT Star Contender

Campeã olímpica Rafaela Silva anuncia gravidez da esposa; veja

Em posição criticada, Rosamaria vai bem em derrota do Brasil na VNL

Neymar e Lamine Yamal estreiam no Mundial da Kings League; veja jogos

Zé Roberto avalia campanha após vice da VNL: 'É viver esse luto'

Do abandono à tecnologia olímpica: Ibirapuera renasce no Troféu Brasil

Gabriel Bortoleto dá nota para primeira metade da temporada da F1

Oscar Piastri critica Sainz após erro na F1: 'Uma das mais estúpidas que já vi'

Calderano e Takahashi ficam com o vice do WTT Star Contender Brasil

Kudiess, Tainara, Gabi e Nyeme ficam sem medalha da VNL

Atitude da Audi com Bortoleto recebe críticas: 'São inúteis'

Veja os lances da derrota de Hugo Calderano e Takahashi na final do WTT Star Contender


