menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

McLaren reforça que Piastri e Norris vão ‘decidir’ campeão da F1 2025

Zak Brown garantiu que "Papayas" terão liberdade para decidir o título

Oscar Piastri e Lando Norris
imagem cameraOscar Piastri e Lando Norris em frente a garagem da McLaren na F1 (Foto: Natalia KOLESNIKOVA / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/07/2025
15:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

A McLaren não pretende impor ordens de equipe entre Oscar Piastri e Lando Norris na segunda metade da temporada 2025 da Fórmula 1. Com a dupla separada por apenas oito pontos no topo da tabela, o CEO Zak Brown reforçou que a disputa pelo título será resolvida entre os dois na pista — sem qualquer interferência da equipe.

continua após a publicidade

➡️ Mercado da roda: veja as movimentações para o grid de 2026 da F1

Piastri lidera o Mundial de Pilotos com 234 pontos, seguido de perto por Norris, que soma 226. Max Verstappen, terceiro colocado, já está 69 pontos atrás do australiano. Caso não haja nenhum acontecimento extraordinário, o título parece caminhar para as mãos de um dos dois pilotos da McLaren, que buscam a conquista inédita.

Brown admitiu que as disputas já renderam momentos tensos para o time, como o toque entre eles no GP do Canadá. Ainda assim, o dirigente da McLaren garantiu que os dois têm liberdade para lutar pela taça.

continua após a publicidade

— Estamos deixando Oscar e Lando brigarem. Cabe a eles decidir quem vence o campeonato. Acredito que ainda precisamos aumentar um pouco a vantagem para ficarmos realmente tranquilos, mas espero que seja um dos dois — afirmou, durante o Festival de Velocidade de Goodwood.

A confiança também se apoia no enorme domínio no Mundial de Construtores, em que a McLaren já soma 460 pontos e lidera com folga de 238 para a Ferrari. Para Brown, isso dá margem para liberar a disputa interna sem prejudicar o resultado coletivo.

continua após a publicidade

— Na F1, você nunca está 100% confortável, então deixamos a disputa seguir. A Áustria foi um grande exemplo de como podem lutar duro e limpo — concluiu.

Apesar do incidente no Canadá, que culminou no abandono de Norris, o dirigente segue tranquilo em relação à disputa interna. Na temporada, as ‘regras papaia’ continuam a ser respeitadas pelos pilotos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.

Lando Norris e Charles Leclerc no GP do Canadá pela F1 2025 (Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images/AFP)
Lando Norris e Charles Leclerc no GP do Canadá pela F1 2025 (Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images/AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias