McLaren reforça que Piastri e Norris vão 'decidir' campeão da F1 2025
Zak Brown garantiu que "Papayas" terão liberdade para decidir o título

A McLaren não pretende impor ordens de equipe entre Oscar Piastri e Lando Norris na segunda metade da temporada 2025 da Fórmula 1. Com a dupla separada por apenas oito pontos no topo da tabela, o CEO Zak Brown reforçou que a disputa pelo título será resolvida entre os dois na pista — sem qualquer interferência da equipe.
➡️ Mercado da roda: veja as movimentações para o grid de 2026 da F1
Piastri lidera o Mundial de Pilotos com 234 pontos, seguido de perto por Norris, que soma 226. Max Verstappen, terceiro colocado, já está 69 pontos atrás do australiano. Caso não haja nenhum acontecimento extraordinário, o título parece caminhar para as mãos de um dos dois pilotos da McLaren, que buscam a conquista inédita.
Brown admitiu que as disputas já renderam momentos tensos para o time, como o toque entre eles no GP do Canadá. Ainda assim, o dirigente da McLaren garantiu que os dois têm liberdade para lutar pela taça.
— Estamos deixando Oscar e Lando brigarem. Cabe a eles decidir quem vence o campeonato. Acredito que ainda precisamos aumentar um pouco a vantagem para ficarmos realmente tranquilos, mas espero que seja um dos dois — afirmou, durante o Festival de Velocidade de Goodwood.
A confiança também se apoia no enorme domínio no Mundial de Construtores, em que a McLaren já soma 460 pontos e lidera com folga de 238 para a Ferrari. Para Brown, isso dá margem para liberar a disputa interna sem prejudicar o resultado coletivo.
— Na F1, você nunca está 100% confortável, então deixamos a disputa seguir. A Áustria foi um grande exemplo de como podem lutar duro e limpo — concluiu.
Apesar do incidente no Canadá, que culminou no abandono de Norris, o dirigente segue tranquilo em relação à disputa interna. Na temporada, as 'regras papaia' continuam a ser respeitadas pelos pilotos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.


NBA
Knicks ilude funcionários com anéis falsos e gera revolta
Há 27 minutos
Vôlei
Para ficar de olho: jovens que buscam despontar na Superliga masculina 2026/27
Há 1 hora
Vôlei
Do pódio ao altar: Cachopa planeja casamento com medalha olímpica após LA 2028
Há 1 hora
NBA
NBA: LeBron James é vaiado em estreia em casa pelos 76ers
Há 10 horas
NBB
Brasília vence Corinthians pela estreia no NBB 2026/27
Há 10 horas
Tênis
João Fonseca exalta 'hora da revanche' contra Alcaraz no Brasil
Há 13 horasMais LANCE!

Esteban Ocon elogia Rafael Câmara e defende vaga na F1

Alex Poatan revela plano após luta decisiva no UFC 335

Dirigente da NBA aponta razão para Brasil não sediar jogos

Ex-número 1 do mundo aconselha João Fonseca: 'Ele precisa'

NFL e Ticketmaster anunciam novo acordo para ingressos

Cachopa recorda derrotas para Rússia e Argentina nas Olimpíadas: 'Inveja'

Com Rebeca Andrade em só dois aparelhos, Brasil fica sem vaga olímpica no Mundial

Los Angeles 2028: a corrida olímpica da ginástica de trampolim

Los Angeles 2028: como está a corrida olímpica da ginástica rítmica

Francis Ngannou 'se aproxima' de luta contra Jon Jones fora do UFC

Amanda Nunes descarta aposentadoria do UFC após luta contra Kayla Harrison por cinturão

'Estraga-festa': elenco do Sixers destaca vitória na casa do campeão

Tênis: Ex-número 1 destaca momento de Zverev e explica ruptura
