Campeã olímpica, Rebeca Andrade mantém sonho ainda não alcançado: 'Não é segredo'
Ginasta brasileira nunca conquistou medalha em seu aparelho favorito

Nem tudo são flores para Rebeca Andrade. Embora seja a maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta tem ainda um sonho que não conseguiu conquistar. Durante o desfile das campeãs do Carnaval, no Rio de Janeiro, o desabafo colocou um gostinho de "mais estar por vir" para os fãs da atleta.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Nos Jogos de Tóquio-2020, as primeiras medalhas enfim chegaram com o ouro no salto sobre a mesa e a prata no individual geral. Quatro anos depois, Rebeca voltou a colocar o país no topo do pódio com o ouro no solo. Além disso, conquistou a prata no salto e nova prata no geral.
Faltam então apenas dois aparelhos em que a ginasta não ficou entre as três melhores: as paralelas assimétricas e a trave de equilíbrio. Entre eles, aliás, está o favorito de Rebeca. A brasileira então segue na luta por essa conquista olímpica inédita.
— O meu sonho, não é segredo pra ninguém, é uma medalha nas paralelas, meu aparelho preferido. Mas já me sinto muito realizada. Vou dar sempre meu 110% e o que vier vou ficar feliz — disse Rebeca.
Para os fãs da atleta, no entanto, nem todas as notícias são boas. Rebeca confirmou novamente que o solo se mantém fora de seu repertório na ginástica. Na época do anúncio, ela destacou que a decisão foi motivada por dores e pela necessidade de preservar a saúde física após cinco cirurgias no joelho.

➡️ Após saída do Flamengo, Rafaela Silva revela planos para carreira: 'Meu último ciclo olímpico'
O que fez Rebeca Andrade no ano sabático?
O ano de 2025 para a ginasta foi de recuperação, treino leve e viagens — o que não impediu que ela fosse mundialmente reconhecida como uma das maiores do esporte. Apesar de não disputar competições no ano passado, Rebeca seguiu em atividade no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, com atenção redobrada à preparação física e à fisioterapia para cuidar bem das dores crônicas.
Mesmo longe das competições, tablados e pódios, Rebeca Andrade ainda teve a oportunidade de fazer história no ano de 2025. Em abril, tornou-se a primeira mulher brasileira a ganhar o Prêmio Laureus, considerado o "Oscar" do esporte. A ginasta foi premiada na categoria "Retorno do Ano", em reconhecimento pela trajetória de superação de uma série de lesões até a conquista das quatro medalhas olímpicas em Paris.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre

Tênis
WTA inicia testes de gênero para disputa de torneios profissionais
Há 1 hora
Vôlei
Bernardinho considera 'legítimas' críticas ao Brasil na VNL
Há 3 horas
Vôlei
VNL Feminina: fase final começa com Brasil x Japão; veja o chaveamento
Há 3 horas
Lutas
'De volta à borracharia': meme do Brasileirão começou com Alex Poatan no UFC
Há 3 horas
Lutas
Fora da Copa, Brasil busca penta 'inusitado' no UFC
Há 7 horas
Lutas
Nove meses após perder cinturão para Alex Poatan, russo volta ao UFC
Há 7 horasMais LANCE!

João Fonseca cai no ranking da ATP, mas segue no top 30

Dana White descarta rápido retorno de Conor McGregor ao UFC: 'Nem vale'

Draft da NBA 2026: melhores escolhas, surpresas e decisões que dividem opiniões

Gabriel Bortoleto é dono de todos os pontos da Audi na F1

Semana de corrida! GP da Hungria fecha primeira metade da F1 2026

Atlanta 30 anos: a arrancada de Gustavo Borges para o pódio que inspirou Cielo

Resultados da base afetam Seleção principal masculina de vôlei

Seleção define agenda após pior campanha na história da VNL

Alcaraz e Nadal comemoram o bicampeonato da Espanha na Copa

Campeões olímpicos Nalbert e Rodrigão lamentam vexame do Brasil na VNL

Após abandono, Russell pede 'carro igual' ao de Antonelli à Mercedes

Pontos desperdiçados, lances evitáveis e mais: os momentos-chave para a queda do Brasil na VNL

Número 1 da Argentina, após derrota no Rio, chega para final da Copa



