Brasil tem Rayssa Leal e mais dois na final do Super Crown 2024
Giovanni Vianna e Felipe Gustavo também estão classificados para a decisão

O Super Crown 2024, a final da Street League Skateboarding (SLS), será realizada neste domingo (15), a partir das 11h (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na disputa pelos títulos, três brasileiros estarão em ação, sendo uma na decisão do feminino e dois na do masculino, que buscam a terceira dobradinha para o país.
➡️ Onde assistir a Rayssa Leal no SLS Super Crown 2024
Única brasileira na final feminina, Rayssa Leal não precisou passar pela bateria preliminar para a final, já que estava classificada diretamente através do ranking da temporada. Além da medalhista olímpica, Chloe Covell e Liz Akama também já estavam na decião.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na bateria preliminar, seis skatistas disputaram uma bateria única para definir as últimas três vagas. Na disputa entre a holandesa Ross Zwetsloot, a americana Paige Heyn e as japonesas Coco Yoshizawa, Aoi Uemura, Momiji Nishiya, Funa Nakayama e Yumeka Oda. As asiáticas mostraram força. Yoshizawa, Nishiya e Oda avançaram à final e se juntaram à Rayssa Leal, Chloe Covell e Liz Akama
Entre os homens, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo já estavam classificados para a final via ranking, além do americano Chris Joslin. Porém, Carlos Ribeiro e Filipe Mota disputaram as preliminares, onde competiram na primeira bateria ao lado do japonês Daiki Ikeda e do porto-riquenho Manny Santiago.

A segunda bateria contou com o colombiano Jhancarlos Gonzales, o francês Vicent Milou, o canadense Ryan Decenzo e o americano Alex Midler. A terceira e última das preliminares masculinas reuniu grandes nomes, como Yuto Horigome (Japão), Nyjah Huston (EUA), Gustavo Ribeiro (Portugal) e Kairi Netsuke (Japão).
Filipe Mota levou a torcida ao delírio, com três 9 Clubs. Além de dominar a bateria, o brasileiro esteve até a última rodada entre os três primeiros que se classificariam para a final deste domingo, mas Nyjah Huston conseguiu a maior nota e derrubou o brasileiro para a quarta posição.
➡️SLS Super Crown em SP: quanto Rayssa Leal pode faturar se for campeã?
Dois dos skatistas mais prestigiados pelos brasileiros, Gustavo Ribeiro e Jhancarlos Gonzales foram os outros classificados para a final e se juntaram a Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Chris Joslin, Nyjah Huston para a disputa do título mundial.
Em caso de título, Rayssa Leal conquistará o terceiro título mundial dela, de maneira consecutiva. Já entre os homens, Giovanni Vianna busca repetir o feito do ano passado e se tornar campeão mundial novamente. Felipe Gustavo espera se consagrar campeão pela primeira vez.

Em 2023, Leal e Vianna consagraram uma dobradinha para o Brasil, a segunda na história. A primeira vez foi em 2015, quando Kelvin Hoefler e Letícia Bufoni se tornaram campeões da SLS.
Tudo sobre

Vôlei
No Mundial sub-17, Brasil tenta voltar ao topo na base do vôlei masculino
Há 8 horas
Mais Esportes
NFL: Empresa brasileira cuida do gramado da pré-temporada do Dallas Cowboys
Há 9 horas
Mais Esportes
AO VIVO: Sorriso x São José, pelo Brasileirão de Futsal, no Lance!TV
Há 9 horas
Vôlei
Divulgada a tabela do Sul-Americano de vôlei feminino; confira datas e horários
Há 10 horas
Vôlei
Douglas Souza presta apoio à Tifanny: 'O mundo anda cruel'
Há 10 horas
Mais Esportes
NFL anuncia parceria com Governo do Paraná e Prefeitura de Curitiba
Há 11 horasMais LANCE!

Rosamaria revela conversa com Gabi Guimarães sobre direitos LGBTQIA+

Após Cincinnati, veja qual será o próximo torneio de João Fonseca

Hortência concorre a prêmio de maior atleta da história das Copas do Mundo

Tsarukyan acusa Charles do Bronx de usar morte de amigo no UFC para fugir de luta

Fórmula 1 anuncia 'novo' piloto confirmado para temporada de 2027

Argentino critica saída de João Fonseca: 'Geração de vidro'

Leoas são recebidas com festa no Rio após Mundial histórico de ginástica rítmica

Bortoleto analisa 'instabilidade' da F1 para o GP da Holanda

Rio 2016: Ryan Lochte cria 'assalto fake', mas é pego pela polícia carioca

Desistência de João Fonseca altera programação de Cincinnati

Mackenzie Dern esperava 'outro resultado' em luta pelo cinturão no UFC 330

Loio no Lance! vê Rafael Jodar com necessidade de trocar de atitude ou de tênis

João Fonseca anuncia desistência de Cincinnati após problema



