Brasil atropela República Dominicana e mantém 100% na AmeriCupW
Brasil teve mudanças no time na terceira partida da primeira fase

- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil segue com aproveitamento perfeito na primeira fase da AmeriCupW. Nesta terça-feira (1), a Seleção não teve dificuldades para vencer a República Dominicana em Santiago, no Chile, por 73 a 46. O resultado coloca a equipe na liderança do Grupo A, com seis pontos, o que permite um chaveamento mais favorável no mata-mata. Bella Nascimento foi a cestinha da partida, com 14 pontos.
Relacionadas
➡️Astro da NBA marca golaço de falta estilo CR7 em pelada no Japão; veja vídeo
Com a classificação já encaminhada, a treinadora Pokey Chatman aproveitou o confronto para dar rodagem ao elenco brasileiro, de modo que Damiris Dantas e Kamilla Cardoso, principais atletas da Seleção, tiveram menor minutagem na partida. As mudanças na equipe fizeram com que o Brasil apresentou alguma falta de entrosamento e alternância de bons e maus momentos, mas conseguiu cumprir o objetivo.
A próxima partida acontece nesta quarta-feira (2), diante de El Salvador, às 12h40 (horário de Brasília), no encerramento da fase de grupos.

Como foi o jogo
O Brasil começou a partida com muita tranquilidade, abrindo o marcador com um arremesso de três de Bella Nascimento. A defesa da República Dominicana pressionava pouco, e a Seleção aproveitou os rebotes no garrafão, especialmente com Kamilla Cardoso. Além dos problemas defensivos, as adversárias do Brasil também tiveram muitas dificuldades no ataque, desperdiçando as poucas chances.
Na metade do primeiro quarto, a vantagem brasileira já era larga e Pokey Chatman se deu ao luxo de dar rodagem ao elenco, mantendo das titulares em quadra apenas Bella Nascimento. O Brasil teve bom aproveitamento dos arremessos de três pontos e encerrou o primeiro quarto vencendo por 31 a 5.
No segundo quarto, o Brasil diminuiu bastante o ritmo, mostrando menos entrosamento e eficiência ofensiva, com apenas 15 pontos no período. Mesmo assim, não foi o suficiente para que a República Dominicana ameaçasse e a partida foi para o intervalo com a Seleção Brasileira vencendo por 46 a 18.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
De volta para o terceiro quarto, Pokey Chatman mandou novamente a dupla da WNBA para a quadra e, com Damiris Dantas e Kamilla Cardoso, melhorou o desempenho ofensivo da equipe. A República Dominicana conseguiu pressionar mais e equilibrar as ações do jogo no período, mas terminou o terceiro quarto em desvantagem por 30 pontos, com o placar em 66 a 36 para o Brasil.
Assim como no primeiro tempo, o aproveitamento ofensivo da seleção caiu bastante sem as titulares em quadra, com apenas sete pontos no período, contra 10 das adversárias. Apesar disso, a vitória do Brasil já estava bem encaminhada e foi confirmada por 73 a 46.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias