Avancini encara penúltima etapa da Copa do Mundo de mountain bike
Brasileiro, que vem de cinco pódios seguidos, entra em ação na Suíça a partir de sexta-feira<br>

Após cinco pódios consecutivos, o brasileiro Henrique Avancini tenta manter o embalo na penúltima etapa da Copa do Mundo de MTB XCO, em Lenzerheide (Suíça), para subir na classificação geral, a partir desta sexta-feira, às 12h20 (de Brasília).
Terceiro colocado no ranking da competição, o ciclista da Cannondale Factory Racing Team chega à Suíça depois de encarar provas na Europa e América do Sul nas últimas semanas, sem pausa. Mesmo com o desgaste acumulado, Avancini acredita em um bom rendimento no circuito.
– Foi um grande desafio manter a boa condição física ao longo desse período, e eu chego bem. O principal objetivo era acumular uma grande carga de competição e, depois de Lenzerheide, eu poder ter tempo para fazer um bloco de treinamentos de olho no Campeonato Mundial. Espero fazer mais uma boa prova, mantendo a consistência que venho mostrando nas últimas cinco semanas – conta o atleta, ressaltando outro desafio, que acontecerá no final de agosto, no Canadá.
Ao longo deste período, Avancini venceu o short track de Vallnord (Andorra), válido pela Copa do Mundo, e o Campeonato Brasileiro de MTB XCO. Na etapa anterior, em Val di Sole (Itália), o brasileiro superou uma intoxicação que quase o tirou da prova.
"Sofrimento do primeiro ao último segundo de corrida", descreveu o atleta, em seu Instagram.
Com 1.165 pontos, Avancini figura na terceira posição do campeonato, atrás apenas do holandês Mathieu Van der Poel (1.274) e do líder Nino Schurter, que detém 1.390 pontos, e disputará a prova em casa. A pista de Lenzerheide é caracterizada por uma intensa subida no início e altimetria de 1.5 mil metros acima do nível do mar.
Haverá transmissão ao vivo da etapa pela Red Bull TV, por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/events/AP-1XJS6EYM12111.

Fora de Campo
Dignidade não é privilégio: o talento que cria riqueza também pode criar oportunidades
Há 18 minutos
NBA
Arremesso de brinquedo sexual interrompe jogo da WNBA
Há 22 minutos
Fórmula 1
GP da Holanda: saiba como ficou o grid de largada da corrida sprint da F1
Há 1 hora
Fórmula 1
Russell brilha na F1 e garante pole na sprint do GP da Holanda
Há 2 horas
Fórmula 1
Red Bull atualiza lesão de piloto antes do GP da Holanda
Há 3 horas
Tênis
Lesionado, Jannik Sinner anuncia desistência do US Open
Há 3 horasMais LANCE!

Volta a volta da pole de Russell na sprint da Holanda pela F1

Heptacampeão da F1, Lewis Hamilton busca vitória inédita na Holanda

Rio 2016: a estreia de Gabi Guimarães, a filha do Deus do vôlei

Brasil volta a liderar UFC com destaques dos médios e dos pesados

Antonelli lidera único treino livre do GP da Holanda pela F1 2026

João Fonseca completa 20 anos; relembre seus maiores feitos

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Holanda nesta sexta-feira (21)

Brasil vence Argentina e vai à semifinal no Qualificatório do Pré-Olímpico de basquete

Brasileiro no UFC comemora 'um dos melhores momentos da vida'

NBA: Harden se junta a LeBron, Curry e Durant com novo contrato no Cavaliers

Bortoleto reage à renovação de Verstappen: 'Uma coisa boa'

Opinião: Russell e Antonelli vivem os dois lados da pressão na F1

Piloto da F1 se surpreende com ligação para GP da Holanda: 'Na praia'



