Armador da Seleção é dispensado por clube durante AmeriCup
Yago dos Santos não atuará mais pela Estrela Vermelha

Yago Mateus dos Antos está brilhando em quadra pela Seleção Brasileira de Basquete na AmeriCup, que acontece entre os dias 22 e 31 de agosto. Apesar do destaque no Brasil, o armador de 26 anos foi dispensado pelo Estrela Vermelha. Segundo o portal "Basketnews", o técnico Ioannis Sfairopoulos não contará com o jogador no elenco da equipe sérvia para a próxima temporada.
➡️ Exclusivo: Yago dos Santos diz que a NBA é um objetivo
A marca alcançada de 100 jogos no Estrela Vermelha por Yago parecia que estava em crescente com o início de uma nova temporada a vista, o que não aconteceu. Com o fim da parceria, o armador fica livre para fechar com qualquer outro clube, dentro ou fora da Europa.
Em meio a AmeriCup, uma declaração do brasileiro pode ter causado o estopim para a decisão da equipe sérvia. Na última sexta-feira (22), em entrevista a "ESPN", Yago definiu a equipe que sonha em jogar: "Real Madrid", rival direto do Estrela Vermelha na Euroliga.
Carreira de Yago dos Santos no basquete
Nascido no interior de São Paulo, Yago entrou para o Novo Basquete Brasil (NBB) com o Paulistano, onde ficou de 2016 a 2020. O armador foi, então, um dos pilares de uma era de ouro para o basquete rubro-negro. Com ele em quadra, o Flamengo empilhou troféus e conquistou a Nação ao levar para casa títulos importantes, como: Champions League das Américas (BCLA) de 2021, o Mundial de Clubes da FIBA em 2022, o NBB de 2021, a Copa Super 8 de 2021 e o Campeonato Carioca de 2020.
Desde que deixou o Brasil, Dos Santos tem construído uma carreira sólida na Europa. Sua estreia no Velho Continente aconteceu pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha, onde foi campeão e MVP das finais. A última equipe era até então o Estrela Vermelha, da Sérvia, onde ficou por três temporadas.

Após sua entrada na liga nacional, não demorou muito para Yago ser convocado para a Seleção Brasileira principal em 2017, quando estreou com a Amarelinha. O jovem armador não deixou de performar com as equipes do Brasil - seja adulta ou de base - desde então. Atualmente, compõe o elenco comandado por Aleksandar Petrovic na disputa da AmeriCup.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Seleção Brasileira na AmeriCup
O aproveitamento terminou positivo para a Seleção Brasileira na fase de grupos, apesar da derrota para os Estados Unidos nesta terça-feira (26). Com duas vitórias, a equipe garantiu a classificação nas quartas de final da AmeriCup ao terminar em segundo lugar do Grupo A. Os três jogos iniciais foram contra Uruguai e Bahamas e o time norte-americano.
A primeira fase do mata-mata será disputada contra a República Dominicana, que liderou o Grupo C. Ainda invicto, o time enfrentou as seleções da Argentina, Colômbia e Nicarágua. O jogo decisivo está marcado para, às 16h10, nesta quinta-feira (28).

Fórmula 1
Rafael Câmara supera titular da Haas em teste e mira F1 2027
Há 38 minutos
Mais Esportes
Brasil domina top 5 do surfe mundial após etapa em Fiji
Há 1 hora
Vôlei
Qual o caminho do vôlei de praia brasileiro rumo a Los Angeles 2028
Há 1 hora
Lutas
Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC
Há 2 horas
Fórmula 1
'Não tenho nada a perder', dispara Antonelli após punição na F1
Há 4 horas
Mais Esportes
Naomi Osaka homenageia Iverson e reforça tendência entre atletas: o look também virou espetáculo
Há 4 horasMais LANCE!

Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'

Carro de Relâmpago McQueen participará do GP da Itália na F1

Bortoleto revisita início da carreira durante passagem pela Itália

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

F1: Gabriel Bortoleto admite desvantagem em GP da Itália

Kimi Antonelli disputa com Ferrari torcida da F1 no GP da Itália

NBA: Clippers são punidos por estourarem teto salarial com Kawhi Leonard

COB une estudantes e atletas olímpicos por futuro no esporte

Brasileira testa positivo para maconha e perde medalha no Mundial de Jiu-Jítsu

Gabi Guimarães desmente suposto veto do Sul-Americano: 'Estão todos alinhados'

Anderson Silva orienta Shogun para revanche: 'Jiu-jítsu é mais seguro'

Bia Haddad reflete sobre pausa na carreira: 'Vem sendo difícil'

Em meio a rumores, Dana White nega saída de campeão do UFC



