Após mistério, Rebeca Andrade define futuro na carreira: 'Mudou a minha cabeça'
Ginasta de 25 anos já disputou três Olimpíadas

Cuidar não só do corpo, como da mente. Rebeca Andrade, que renovou contrato com o Flamengo, falou, em coletiva nesta quinta-feira (5), sobre como o treinador Francisco Porath foi importante para que ela decidisse encarar mais um ciclo olímpico. Hoje com 25 anos, a brasileira trabalha com o técnico desde os seis.
— Poder sentar para conversar com o Chico (treinador) e perguntar: 'A gente tem plano B?'. Ele me respondeu que teríamos o B, C, D e todos os planos que eu quisesse ter. Essa conversa mudou a minha cabeça, porque depois das Olimpíadas eu estava muito cansada e com muitas dores — disse Rebeca.
➡️Rebeca Andrade revela por que renovou com Flamengo: 'Almejo mais realizações'
A ginasta disputou este ano a terceira edição dos Jogos na carreira. Ela esteve presente nas Olimpíadas do Rio-2016, de Tóquio-2020 e de Paris-2024. Ao todo, a atleta conquistou seis medalhas olímpicas, sendo dois ouros, três pratas e um bronze, se tornandoa brasileira que mais vezes subiu ao pódio neste tipo de competição. No entanto, com o fim das Olimpíadas de Paris, Rebeca Andrade insistiu que era importante ter atenção de como o esporte de alto rendimento impacta tanto na saúde mental quanto na física
— Eu preciso cuidar do meu corpo, da minha mente e essa vai ser a prioridade para o próximo ano. Eu já estou me cuidando, mas isso vai aumentar, para que eu possa voltar da melhor maneira possível. Ele (Francisco Porath, treinador) me dá a segurança de que vamos ter todos os planos possíveis para que eu possa continuar vivendo o que eu amo. Então posso dizer que isso mudou tudo — completou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Rebeca Andrade renova com Flamengo de olho em L.A 2028
Rebeca chegou ao Flamengo em 2011, quando ainda tinha 12 anos. Pelo clube carioca, a ginasta se tornou um dos principais nomes do esporte olímpico no Rubro-Negro e no Brasil. Aos 25 anos, a atleta renovou seu contrato por mais quatro anos. Com isso, a brasileira fará o ciclo para as Olimpíadas de Los Angeles, em 2028, no time da Gávea.
Tudo sobre

Vôlei
Anders Mol, do vôlei de praia, substituirá Darlan na quadra
Há 27 minutos
Vôlei
São Paulo recebe Mundial de Clubes Feminino de Vôlei 2026
Há 1 hora
Lutas
Dana White 'celebra dia' após morte de lutador do UFC e sofre críticas: 'Burrice'
Há 3 horas
NBA
KD compara 76ers de LeBron a Warriors de 2017 e irrita Klay
Há 3 horas
Fórmula 1
Punições da F1 tiram pontos de Lewis Hamilton em 2026
Há 4 horas
Mais Esportes
Atlanta 30 anos: trio de ouro fatura a prata no basquete
Há 5 horasMais LANCE!

Loio no Lance! vê Indian Wells como inspiração para João Fonseca em Montreal

UFC: estrela do Brasil, Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos

Jogo que define rival de estreia de João Fonseca é adiado

No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028

Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'

Brasil atropela Chile e vence a primeira no Sul-Americano de basquete feminino

Destaque do Brasil, Jean Silva volta a liderar Noche UFC

Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei

'Não vai funcionar': Shaq critica 76ers de LeBron James

Rafael Jodar iguala feito do Big 3, Alcaraz e Sinner

Invicto no MMA, primo de Khabib se aproxima de UFC

João Fonseca revela meta para alcançar topo do ranking

Bortoleto discorda de Verstappen na F1: 'Devemos ser capazes'



