Rebeca Andrade revela por que renovou com Flamengo: 'Almejo mais realizações'
Ginasta assinou a extensão do vínculo com o Rubro-Negro

Espírito vencedor! Rebeca Andrade já conquistou tudo o que podia ao longo da carreira na ginástica. Mas isso não significa que a atleta está satisfeita - pelo contrário. A ginasta renovou contrato com o Flamengo, nesta quinta-feira (5), e contou, em coletiva de imprensa, os motivos para a extensão do vínculo.
— Eu já tenho todas as conquistas que eu gostaria de ter e sou muito realizada e muito grata pela minha carreira. Mas eu sinto que ainda quero estar aqui, quero estar junto da equipe, ainda almejo ter mais realizações, apesar de já ter ganho tudo. Então é isso que me faz acordar todos os dias e é essa Rebeca que vocês vão continuar vendo, aquela que dá 110% para orgulhar todo um país — afirmou Rebeca.
➡️Rebeca Andrade renova contrato com Flamengo
A brasileira disputou sua terceira edição de Jogos Olímpicos este ano, em Paris. Após conquistar quatro medalhas na capital francesa, Rebeca Andrade disse que não sabia se competiria nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028. No entanto, a renovação de contrato com o Flamengo foi um primeiro indicativo de que a atleta repensou a decisão.
— Eu tenho que estar feliz e saudável. Se eu não estiver assim, eu não vou mais praticar ginástica. Eu amo a minha rotina, amo o meu esporte, mesmo com o cansaço e as dificuldades que apareceram em todos esses anos. Eu entendo que esses fatores fazem parte da vida de um atleta de alto rendimento. Mas o que sempre me fez continuar foi saber que os profissionais e as pessoas que me cercam não estavam preocupados apenas com a Rebeca Andrade atleta. A pessoa Rebeca sempre esteve acima de todo o meu potencial — disse a ginasta.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Rebeca Andrade fez a carreira no Flamengo
Rebeca chegou ao Flamengo em 2011, quando ainda tinha 12 anos, a convite de Francisco Porath, seu técnico na Seleção Brasileira de Ginástica. No clube, a ginasta se tornou um dos principais nomes do esporte olímpico no Rubro-Negro e no Brasil. Aos 25 anos, a atleta renovou seu contrato por mais quatro anos com o clube carioca.
Tudo sobre

Lutas
UFC: estrela do Brasil, Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos
Há 2 horas
Tênis
Jogo que define rival de estreia de João Fonseca é adiado
Há 2 horas
Vôlei
No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028
Há 2 horas
Vôlei
Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'
Há 3 horas
NBB
Brasil atropela Chile e vence a primeira no Sul-Americano de basquete feminino
Há 3 horas
Lutas
Destaque do Brasil, Jean Silva volta a liderar Noche UFC
Há 4 horasMais LANCE!

Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei

'Não vai funcionar': Shaq critica 76ers de LeBron James

Rafael Jodar iguala feito do Big 3, Alcaraz e Sinner

Invicto no MMA, primo de Khabib se aproxima de UFC

João Fonseca revela meta para alcançar topo do ranking

Bortoleto discorda de Verstappen na F1: 'Devemos ser capazes'

Rafael Câmara mira vaga ao lado de Bortoleto na F1

Laura Pigossi fica a um passo da liderança do tênis brasileiro

Evandro evita pensar em última Olimpíada: 'Não vou pro tudo ou nada'

Calouro da NBA desafia Luka Doncic: 'Quero ver se é lento mesmo'

Alex Poatan não volta ao UFC em disputa por cinturão

João Fonseca sonha com top 20 da ATP no Masters 1000 de Montreal

De João Fonseca a Poatan: leilão de Neymar vai além do futebol



