Vídeo: Noite de gala e de emoção marca o 10º Prêmio Sou do Esporte
Falcão, o Rei do Futsal, foi o principal homenageado no Copacabana Palace
Uma noite de gala e de muita emoção marcou a 10ª edição do Prêmio Sou do Esporte, no Copacabana Palace, nesta terça-feira (9). Diversas lideranças, como presidentes de Confederações e Federações, atletas e ex-atletas participaram da festa, organizada pelo Instituto Sou do Esporte.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️Ronaldo Fenômeno presenteia Alcaraz com camisa autografada; veja vídeo
Na abertura do evento, Lars Grael, um dos principais nomes da história da vela do Brasil, foi homenageado e recebeu um troféu das mãos de Fabiana Bentes, presidente do Sou do Esporte. E a noite terminou com uma emocionante homenagem a Falcão, o maior nome da história do futsal.
No telão, Falcão assistiu a imagens marcantes de sua trajetória nas quadras, além de mensagens dos irmãos, filhos, esposa e de amigos, como o atacante Neymar.
Muita emoção na campanha de combate à violência doméstica
Coube a Samir Xaud, presidente da CBF, entregar o prêmio de Comunicação no Esporte. E a campanha vencedora foi 'Números Quebrados', do Botafogo, em um protesto contra a violência doméstica, que tinha como slogan: 'Números não mentem, ossos quebrados também não'. Em seguida, Paula Young, diretora de Ativação Comercial do Botafogo, sob muitos aplausos, fez o discurso mais emocionante da noite.
- Obrigada à organização do evento. Obrigada, Fabi, prazer em te conhecer. Quando a gente ganha um prêmio, principalmente um troféu, no esporte, a gente está comemorando uma vitória. E eu não estou comemorando uma vitória. Essa ação nasceu de uma dor. Eu me lembro perfeitamente que era dia 31 de julho, e o nosso jogo era 3 de agosto. No dia 31 de julho, a Juliana sofreu 61 socos, no elevador, do namorado dela. E esse dia me deixou muito chocada e muita gente no Botafogo. E eu liguei para meu grande amigo Levy, que é dono da Agência Owly, dividi com ele essa dor e perguntei o que a gente poderia fazer para causar um impacto. A gente não queria que a Juliana fosse mais um número. Deu uma hora ele voltou com esse pedaço de ação maravilhoso, que, de fato, impacta as pessoas, porque a gente vê o tamanho que ela tem tomado, a proporção que ela tem chegado. O futebol é um lugar onde a gente pode falar sobre esse assunto, principalmente porque a grande maioria é de homens. E precisamos falar com os homens a respeito disso. A cada dois minutos, uma mulher sofre violência doméstica. Quatro mulheres morrem todos os dias no Brasil, em decorrência do feminicídio, isso tem que parar, dar um basta. Eu espero, Fabi, poder voltar aqui para comemorar esse troféu e dizer que esses números acabaram. Obrigada, boa noite.

Giovanni Rocco Neto, Secretário Nacional de Apostas Esportivas e de Desenvolvimento Econômico do Esporte, do Governo Federal, foi um dos primeiros a discursar:
- Esse movimento do Sou do Esporte impulsiona toda comunidade esportiva e traz a mudança de cultura. Esse investimento na transformação cultural, seja . A gente defende que o esporte é investimento, não é despesa, isso é muito importante. A gente quer transformar isso em política pública permanente. Conte sempre com a gente, Fabi, nessa transformação, e parabéns.
Marco Antônio La Porta, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) discursou em seguida:
- É um imenso prazer prestigiar mais um evento do Sou do Esporte, sou quase um sócio. O esporte vive um momento muito importante. Hoje o Comitê Olímpico do Brasil recebeu um prêmio, no Congresso Nacional, de Transparência e de Fiscalização Pública. E esse prêmio não é apenas do COB, ele representa uma mudança efetiva da gestão das principais entidades esportivas do Brasil. Todas as nossas confederações vivem um momento de uma gestão segura e impacta diretamente no desempenho do atleta. E isso tem um papel fundamental de todas as instituições. E o Sou do Esporte, lá atrás, começou esse trabalho de motivar todo mundo a se motivar e olhar suas instituições e ver como poderíamos melhorar e ter hoje uma imagem em Brasília totalmente diferente de 10 anos atrás. Hoje o Esporte não é o patinho feio do Congresso Nacional, mas reconhecidamente, um instrumento fundamental para o desenvolvimento do país.
-

Todos os ganhadores do 10º Prêmio Sou do Esporte:
- Prêmio SDE Startup: Keepit - Lockers inteligentes para eventos esportivos
- Prêmio SDE Atitude Positiva - CBC Expo - Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Federação Nacional dos Clubes (Fenaclubes)
- Solidário Amaro Domingues – Terceiro Setor: Instituto Rugby para Todos / SP
- Sustentabilidade: Nets for Change - parceria entre WSL e NBA
Projeto para retirar redes de pesca do mar e torná-las em cestas de basquete
- Evento Esportivo Amador: 30ª Corrida pela Vida - Instituto do Câncer Infantil / POA
- Evento Esportivo: Rio Open 2025
- Campanha de Publicidade no Esporte: "Rafael Nadal, Inesquecível" - Vivo
- Campanha de Comunicação: "Números Quebrados" - Botafogo F.C.
- SDE Governança – Estatuto do Futebol: Federação Paulista de Futebol (FPF)
- SDE Governança – Integridade Institucional: Federação Paulista de Futebol (FPF)
- SDE Governança – Prestação de Contas: Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe)
- SDE Governança – Modernização: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
- SDE Governança – Transparência: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)
- SDE Governança – Equidade: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)
- SDE Governança – Comissão de Atletas (Projeto): Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)
- SDE Governança – Comissão de Atletas (Atuação): Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE)
- SDE Governança – Prática Inovadora:
1o Lugar: Confederação Brasileira de Voleibol (CBVolei) - Plataforma Sou do Vôlei
2o Lugar: Confederação Brasileira de Rugby (CBRugby) - Campanha de Clima Organizacional
3o Lugar: Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) - Programa Talento Feminino
Prêmio SDE Gestor do Ano - Setor Público - Julio Cezar Nunes - Secretário de Esporte do Estado do Rio Grande do Norte (Público)

Tudo sobre

Vôlei
Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir
Há 23 minutos
Lutas
Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'
Há 1 hora
Tênis
US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking
Há 2 horas
NBA
Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027
Há 3 horas
Fórmula 1
Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1
Há 3 horas
Fórmula 1
Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull
Há 4 horasMais LANCE!

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'

Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'

Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'

Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano

F1: Hamilton alerta para problemas de comunicação na Ferrari

Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1

Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC



