ANÁLISE: primeira semana da VNL mostra uma Seleção feminina resistente
Para técnico e jogadoras, jogos fortes ensinam muito a seleção

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou neste domingo (8) a primeira semana de competição da Liga das Nações de Vôlei (VNL). A equipe teve um bom aproveitamento dentro de casa: foram três vitórias e uma derrota, além de oito sets vencidos e cinco perdidos. A estreia mostra uma seleção forte para competir na principal liga de vôlei do mundo.
➡️ VNL feminina: Itália tira invencibilidade da Seleção e vence no Maracanãzinho
A equipe também se mostrou resistente nos jogos. Isso ficou mais evidente na partida contra a Alemanha em que, mesmo perdendo em alguns momentos, a Seleção seguiu firme e conquistou a virada. No jogo contra a Itália, o fator resistência seguiu com a equipe brasileira, principalmente no último set.
Com o jogo praticamente fechado neste domingo, a equipe pressionou as italianas, elevando o placar aos 27 pontos, mas com a partida sendo fechada pela Itália, com seus 29 pontos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Macris, capitã da Seleção, esperava um placar melhor contra a Itália, mas destacou a experiência que o Brasil ganha em partidas mais complicadas:
- Apesar do placar, fizemos coisas muito boas dentro do jogo. Agora é focar nessa construção, é olhar para as positivas e para aquilo que podemos melhorar e crescer. A gente conseguiu evoluir, as meninas novamente entrando do bando e contribuindo para a equipe. Acho que isso faz com que a equipe esteja cada vez mais forte.

É importante ressaltar que a Seleção feminina está renovada. Para muitas jogadoras, é a primeira competição internacional na carreira. Comparado com a atual campeã olímpica, as brasileiras tiveram um bom desempenho na partida.
Seleção forçou saque contra a Itália na VNL
Contra a Itália, o saque foi um dos principais problemas da equipe. O início funcionou bem e a Seleção marcou vários aces no primeiro set. A partir da segunda parte do jogo, o nível do saque caiu. Foram cinco erros de saque, alguns iriam para a rede e outros para fora.
Para o técnico Zé Roberto, o jogo contra a Itália exigiu um saque forte, o que deixa a equipe mais sensível aos erros:
- Se eu soubesse (o que aconteceu para o saque cair) eu teria mudado a situação lá dentro. Eu pedi para elas forçarem mais, nós precisávamos correr riscos. Ou você força, ou você não joga contra a Itália.

NBA
Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA
Há 7 minutos
Vôlei
Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico
Há 11 minutos
Lutas
Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC
Há 20 minutos
Lutas
José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC
Há 1 hora
Fórmula 1
Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas
Há 1 hora
Vôlei
Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção
Há 3 horasMais LANCE!

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'

Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'

Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'

Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano

F1: Hamilton alerta para problemas de comunicação na Ferrari

Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1

Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC

Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano feminino de vôlei

Piloto da Red Bull segue fora da F1 no GP da Espanha

Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro

Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026

Zé Roberto se recusa a falar sobre corte de Kisy: 'Sabrina mereceu'



