menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Natália Silva quer chance de título com vitória no UFC 324: 'Estou pronta'

Brasileira quer mais uma vitória sobre ex-campeã do UFC para garantir chance

Avatar
João Vitor Xavier
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/01/2026
18:01
Natália Silva vem de vitória sobre ex-campeã do UFC (Foto: Divulgação UFC)
imagem cameraNatália Silva vem de vitória sobre ex-campeã do UFC (Foto: Divulgação UFC)

  • Matéria
  • Mais Notícias
Ver Resumo da matéria por IA
Natália Silva enfrentará Rose Namajunas no UFC 324 em 24 de janeiro de 2026.
Silva está invicta no UFC, com sete vitórias, incluindo uma sobre Alexa Grasso.
A batalha com Namajunas é vista como um passo importante em direção ao cinturão peso mosca.
Resumo supervisionado pelo jornalista!

Uma das maiores esperanças de título para o Brasil no UFC em 2026, Natália Silva abre a nova temporada com muita expectativa e diante do maior desafio de sua carreira. No UFC 324 do dia 24 de janeiro, a mineira enfrenta Rose Namajunas, ex-campeã peso palha, e busca carimbar o passaporte rumo à disputa do cinturão peso mosca, atualmente em posse de Valentina Shevchenko.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas

Natália está invicta no UFC, com sete vitórias em sete lutas até aqui e vem de um grande triunfo, sobre Alexa Grasso, que já esteve em posse do título da categoria. A mexicana, derrotada por Silva, é a única atleta a vencer Valentina no peso mosca. Por isso, a brasileira acredita que vencer Grasso mostrou que ela está pronta para ser campeã do Ultimate.

— Para mim, aquela luta serviu para mostrar para mim mesma que eu estou pronta para ser campeã. A Alexa é uma excelente lutadora, eu já acompanhava a carreira dela antes mesmo de estar no UFC. Então, poder enfrentá-la e vencê-la da forma que foi só confirmou o que eu sentia por dentro. Eu estou pronta. Eu só preciso da oportunidade de disputar o título — comentou Natália ao site oficial do UFC no Brasil.

continua após a publicidade
Natália Silva venceu Alexa Grasso em sua última luta no UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Natália Silva venceu Alexa Grasso em sua última luta no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Natália quer deixar o UFC 'sem saída'

O duelo contra Namajunas promete ser uma das grandes batalhas da noite, que ainda terá Amanda Nunes tentando retomar seu cinturão peso galo diante de Kayla Harrison. Para Natália, porém, o foco é vencer Namajunas e se tornar ''inegável'' como próxima desafiante de Shevchenko.

— Eu sei onde quero chegar. Vou vencer a Rose e não poderão negar que eu sou próxima. Eu sei que não é fácil, mas eu estou aqui para fazer o que for preciso. Me vejo pronta para ser campeã.

continua após a publicidade

Sem tempo para lamentações

Apesar de uma vitória sobre Grasso normalmente ser o suficiente para garantir a Natália uma chance pelo cinturão de Shevchenko, a oportunidade ainda não veio. Silva, então, preferiu se manter ativa e vai enfrentar outra ex-campeã no UFC 324. A brasileira se mantém motivada e diz que ''para ser a melhor, tem que vencer as melhores''.

— Eu gosto disso. Desafios grandes são para quem está disposto a enfrentá-los. Eu sempre soube que quem quer ser a melhor precisa lutar contra as melhores. Nunca tive vida fácil, e não ia ser agora no UFC que isso ia mudar. Eu aceito. Eu abraço isso.

  • Matéria
  • Mais Notícias