menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jean Silva revela diagnóstico de autismo antes do UFC 324

Brasileiro enfrentará Arnold Allen no card principal do UFC 324

a3bda1b9-e8d6-4378-9b69-bca974870691_IMG_20250321_104542_767-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porThiago Fernandes,
Dia 22/01/2026
18:18
Jean Silva está de olho em redenção no UFC 324 (Foto: Reprodução UFC)
imagem cameraJean Silva está de olho em redenção no UFC 324 (Foto: Reprodução UFC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Às vésperas de subir ao octógono, Jean Silva fez uma revelação pessoal. O lutador contou que foi diagnosticado com autismo durante a preparação para enfrentar o britânico Arnold Allen. Neste sábado (24), o duelo acontecerá no card principal do UFC 324 em Las Vegas (EUA).

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas

Jean abordou o tema com naturalidade e bom humor, relacionando sua condição a características também atribuídas ao seu adversário. Apesar do tom descontraído, o brasileiro mantém o foco na vitória dentro do octógono.

— Arnold Allen é um cara muito especial para a minha vida, sendo sincero. Ele é o projeto da minha redenção. Então, eu sinto que alguém vai apanhar. Não vai ser eu. eu não sei se ele realmente é diagnosticado com autismo… Eu sou autista… mas acho que vai ser dois autistas ali se divertindo — disse Jean.

continua após a publicidade

Não é a primeira vez que o tema "autismo" aparece quando o assunto é o duelo entre "Lord" e Allen. Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, o britânico abordou o diagnóstico e destacou as grandes diferenças entre os dois adversários.

— Todo mundo me chama de autista. Todo mundo diz que somos dois (ele e Jean) extremos opostos do espectro: tem o autista barulhento e latindo, e tem o autista quieto e desajeitado — afirmou Arnold.

continua após a publicidade

Pressão do UFC gera otimismo

Em seu vlog no YouTube, o brasileiro explicou que está nervoso para a luta com Allen, pois sabe que o UFC está contando com sua vitória para que ele possa ser o próximo desafiante ao cinturão peso pena – especialmente se Diego Lopes vencer o campeão Alexander Volkanovski no dia 31 de janeiro, no UFC 325.

— Eu estou nervoso, mas não é nem com a luta. O caminho está muito claro. O UFC quer que eu seja o campeão. Porque, cara, se eu nocauteio o Arnold Allen…me diz, qual o próximo passo? Principalmente se o Diego ganhar o título.

Rival de Jean, Diego Lopes venceu o compatriota na última luta dos dois e se credenciou a disputar o cinturão novamente com Volkanovski. Silva, por sua vez, enfrenta o perigoso Arnold Allen. Para o ''Lorde'', caso ambos vençam, uma revanche se torna inevitável.

➡️ Amanda Nunes rejeita outra luta no UFC: 'Só luto pelo cinturão de verdade'

Jean Silva acredita em eventual revanche com Lopes no UFC (Foto: Reprodução/Instagram/UFC)
Jean Silva acredita em eventual revanche com Lopes no UFC (Foto: Reprodução/Instagram/UFC)

+Aposte na vitória do seu lutador favorito
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

  • Matéria
  • Mais Notícias