Charles do Bronx controla Holloway do início ao fim e vence cinturão BMF do UFC
Também do Brasil, Caio Borralho conquista vitória importante no evento numerado

Uma atuação de gala pôde ser visto de Charles "do Bronx" Oliveira na madrugada deste domingo (8). Na luta principal do UFC 326, o brasileiro dominou o havaiano Max Holloway e se tornou o mais novo campeão BMF (lutador mais durão) do Ultimate. Assim como o peso-leve, Caio Borralho também confirmou o favoritismo do Brasil na elite do MMA mundial.
➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas
Como foi a luta entre Do Bronx e Holloway?
Primeiro round
A luta começou intensa já nos primeiros segundos. Holloway encontrou alguns golpes, mas o brasileiro logo respondeu com fortes chutes na perna e cruzados certeiros. Charles rapidamente levou o adversário para o chão, terreno amplamente conhecido do brasileiro.
Foi apenas uma questão de tempo até Do Bronx conseguir pegar as costas de Max, que defendia as tentativas de finalização. Nem mesmo a posição de guarda impediu que Charles aplicasse pressão com golpes na cabeça. Charles tentava encontrar espaço para finalizar, mas acabou apenas mantendo Max sob controle até o fim do cronômetro.
Segundo round
Assim como no assalto inicial, o plano foi colocado em ação sem muita demora. Primeiro, a trocação intensa e calculada serviu para reduzir a distância para o adversário e, logo depois, a luta foi levada novamente para o chão.
A partir daí, Charles voltou a brilhar. Com domínio completo sobre Holloway, Do Bronx buscava furar a defesa do havaiano para registrar mais uma vitória por finalização. O brasileiro se manteve nas costas do rival pela maior parte do round — chegando a quase nove minutos de controle nessa posição ao fim do segundo assalto.
Terceiro round e quarto round
Dessa vez, os lutadores trabalharam mais o combate em pé, em uma tentativa de Holloway de reverter o cenário desfavorável. Uma bela queda, no entanto, foi aplicada por Charles, e o grappling voltou a ser a principal arma da luta.
O desenvolvimento do terceiro e do quarto round não foi muito diferente dos anteriores, com Do Bronx controlando bem as ações e limitando as respostas do adversário.
Quinto round
Uma mudança aconteceu no último round: Charles errou na tentativa de levar Holloway para o chão. Com isso, o havaiano ficou por cima e conseguiu conectar golpes importantes. Ainda assim, o talento do brasileiro no chão sobressaiu, e logo a posição foi recuperada, assim como o controle da luta.
Faltando cerca de 20 segundos para o fim, Holloway conseguiu enfim sair do domínio de Do Bronx. A rápida trocação final animou os fãs, encerrando um duelo que esteve nas mãos de Charles do início ao apito final.
➡️ UFC anuncia card da Casa Branca com Poatan e Topuria; veja
Brasileiro brilha na luta co-principal do UFC 326
Pouco duelo antes de Do Bronx, Caio Borralho superou o holandês Reinier de Ridder em um duelo bem administrado pelo brasileiro. Sem grandes sustos, a vitória foi confirmado por decisão unânime dos juízes após três rounds disputados. Veja como foi a luta abaixo:
Caio começou a luta com a guarda baixa, mas apostando em um grande volume de chutes para controlar a distância. Em um dos momentos iniciais do combate, um chute nas partes genitais do brasileiro interrompeu a luta e obrigou o árbitro a conceder tempo de recuperação.
Reinier demonstrava confiança na trocação, mas após sentir a força dos golpes de Caio, decidiu mudar a estratégia. Nos minutos finais do primeiro round, o holandês tentou levar a disputa para o chão, mas o brasileiro defendeu bem a investida e manteve o combate em pé.
Caio administrava a distância com maestria e, desde o início do segundo round, encontrou golpes significativos que chegaram a abalar Reinier. O holandês voltou a tentar levar a luta para o chão, mas novamente esbarrou na boa defesa de quedas do brasileiro. Com isso, parte do combate ficou travada na grade, o que não agradou muito a torcida presente em Las Vegas. Mesmo assim, o duelo seguiu equilibrado, com os lutadores alternando ataques em uma disputa bastante estudada.
Diferente dos assaltos anteriores, desta vez foi Caio quem decidiu levar a luta para o chão. A queda bem executada deu vantagem ao brasileiro, que manteve Reinier sob controle na guarda enquanto buscava oportunidades de finalização.
Na segunda metade do round, a trocação voltou a ganhar espaço. Em um confronto entre dois lutadores técnicos, Caio encontrou mais oportunidades para conectar golpes limpos. Ao fim dos três rounds, os juízes deram a vitória por decisão unânime ao brasileiro, que teve o braço levantado no octógono.

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
+Aposte em Charles do Bronx no UFC
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Lutas
Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC
Há 2 horas
Lutas
Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC
Há 3 horas
Lutas
Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330
Há 6 horas
Lutas
Brasileiro fatura prêmio de 'Luta da Noite' no UFC Vegas 120; veja valor
Há 22 horas
Lutas
Salkilld supera feito de Charles do Bronx no UFC Vegas 120
Há 1 dia
Lutas
UFC Vegas 120: Gamrot é finalizado por Salkilld, e Brasil vence cinco lutas
Há 1 diaMais LANCE!

Luta de Amanda Nunes e Kayla Harrison no UFC ganha nova data

Ex-campeão do UFC se aposenta para ajudar filha a classificar para Olimpíadas

Alex Poatan volta a atacar atitude de árbitro do UFC: 'Cabe a ele intervir'

No UFC, Renato Moicano animado para revanche contra Ortega

Valter Walker volta a defender Poatan no UFC: 'Não vou soltar'

Após lesão no UFC, Conor McGregor atualiza resultado da cirurgia

Sem Charles do Bronx, UFC 331 terá revanches de Pantoja e Moicano

Leilão de Neymar vende experiências com Do Bronx e Poatan

Charles do Bronx lamenta morte de Puro Osso: 'Como vou entrar no tatame?'

Dana White 'celebra dia' após morte de lutador do UFC e sofre críticas: 'Burrice'

UFC: estrela do Brasil, Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos

Destaque do Brasil, Jean Silva volta a liderar Noche UFC

Invicto no MMA, primo de Khabib se aproxima de UFC



