menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dona do Instagram e do WhatsApp adquire naming rights de arena do UFC

Mark Zuckerberg, apaixonado pelo UFC, estreitou relação com a organização

Avatar
João Vitor Xavier
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/01/2026
11:56
Mark Zuckerberg com o CEO do UFC Dana White (Foto Reprodução Instagram zuck)
imagem cameraMark Zuckerberg com o CEO do UFC Dana White (Foto Reprodução Instagram zuck)

  • Matéria
  • Mais Notícias
Ver Resumo da matéria por IA
Meta adquiriu naming rights do UFC Apex por cinco anos
Dana White é parte do conselho administrativo da Meta
Zuckerberg treina jiu-jitsu e interage com atletas do UFC
Resumo supervisionado pelo jornalista!

O relacionamento entre o UFC e a Meta, empresa fundada por Mark Zuckerberg e dona do Instagram, segue se intensificando. Após Dana White, CEO do Ultimate, ser integrado ao conselho administrativo da empresa, a Meta agora adquiriu os naming rights do UFC Apex, a arena em que o UFC organiza eventos menores, além de shows de jiu-jitsu e o Contender Series. 

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas

O anúncio foi feito pelo próprio Dana White, que também falou sobre a integração do Zuffa Boxing, projeto recente da TKO Holdings (dona do UFC) focado no boxe. A nova organização também fará seus eventos na agora Meta Apex. O contrato de naming rights tem cinco anos de duração e os valores não foram divulgados inicialmente.

A Meta foi fundada em 2008 por Mark Zuckerberg e outros empresários, entre eles o brasileiro Eduardo Saverin. Inicialmente, o Facebook foi o carro-chefe da empresa, mas Zuck, como é conhecido o principal rosto da organização, adquiriu, ao longo dos anos, o Instagram e o WhatsApp, além de ter criado o Threads e do Messenger.

continua após a publicidade

Paixão de Zuckerberg por MMA e UFC aproximou as empresas

Zuckerberg no córner de Volkanovski no UFC (Foto: SEAN M. HAFFEY/AFP)
Zuckerberg no córner de Volkanovski no UFC (Foto: SEAN M. HAFFEY/AFP)

A aproximação entre UFC e Meta é antiga e vem da paixão que Zuckerberg adquiriu pelo MMA e pelas artes marciais, além de uma mudança de direcionamento estrutural da própria empresa. Zuck começou a treinar jiu-jitsu há alguns anos com Dave Camarillo e logo se apaixonou também pelo UFC. 

Aos poucos, o bilionário começou a aparecer em eventos do Ultimate e entrou em negócio com Dana White, nomeando-o como parte do conselho administrativo da Meta. O empresário também usou sua amizade com o CEO para começar a treinar com atletas do UFC, como Max Holloway, Merab Dvalishvili, Justin Gaethje e até mesmo Alex Poatan.

continua após a publicidade

Recentemente, Zuckerberg fez até parte do time que auxiliou o campeão peso pena Alexander Volkanovski, sendo parte do corner do australiano e ajudando-o entre os rounds de uma de suas lutas.

  • Matéria
  • Mais Notícias