Brasileiros campeões na Europa e nos EUA tentam vaga no UFC
Samuel Silva e Eduardo Henrique podem aumentar lista de brasileiros no UFC

- Matéria
- Mais Notícias
Dois brasileiros campeões em eventos de grande porte da Europa e dos Estados Unidos estão a uma luta de assinarem com o UFC. Nesta terça-feira, Samuel Silva e Eduardo Henrique participarão do Dana White Contender Series, uma série de eventos cujos destaques assinam com o Ultimate.
Relacionadas
Eles terão a oportunidade de atuar diante do presidente do UFC, Dana White, e dos dois principais dirigentes da organização, Mick Maynard e Sean Shelby, matchmakers do UFC. Mas não basta apenas ganhar, eles precisam ter uma performance que impressione os três chefões.
Nada novo para Samuel ‘’Caveira’’ Silva, que chocou o MMA europeu em março deste ano. Escalado de última hora, o brasileiro encarou o campeão peso leve do Cage Warriors George Hardwick, ignorou o favoritismo do inglês e venceu por decisão unânime. Novo dono do cinturão do principal evento de MMA do Reino Unido, Silva terá uma chance de ouro no Contender Series.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Pupilo de André Dida na Brazilian TKO, Samuel irá enfrentar Mandel Nallo, o lutador canadense número um de sua divisão fora do UFC. Vindo de cinco vitórias consecutivas, ‘’Caveira’’ não perde desde 2023, e está pronto para se juntar a companheiros de equipe como Brunno Hulk e Brendson Ribeiro no Ultimate.
''Chapolin'' pode aumentar lista de brasileiros no UFC

Já Eduardo ‘’Chapolin’’ Henrique se destacou no peso mosca, ganhando o título da LFA, um dos principais eventos norte-americanos. Ele defendeu o cinturão duas vezes e foi escalado para participar do reality show The Ultimate Fighter.
Mesmo tendo perdido na primeira rodada, ele ganhou moral ao realizar a segunda defesa do título da LFA e agora enfrenta An Tuan Ho por uma vaga no UFC.
Henrique segue sendo tido como uma das maiores promessas do peso mosca mundo afora, e pode provar seu potencial com uma vitória sobre Ho. ‘’Chapolin’’ terá que lidar com o fato de que lutou há apenas uma semana, e já foi chamado de última hora.
- Matéria
- Mais Notícias