Brasileira sobe em ranking do UFC e entra no 'peso por peso'
Norma Dumont subiu para o top-15 do ranking pound for pound do UFC

- Matéria
- Mais Notícias
A brasileira Norma Dumont conquistou mais do que "só" a vitória no UFC Vegas 110 do último sábado (1º). Com o resultado positivo, a peso-galo conseguiu cravar sua entrada para o ranking pound for pound da organização. Enquanto isso, sua adversária, Ketlen Vieira, caiu de posição na divisão.
Relacionadas
➡️ UFC aciona o FBI por suspeita de manipulação de resultados; entenda
Ao juntar todas as categorias, o UFC monta uma lista das 15 melhores lutadoras da atualidade em um ranking chamado de "peso por peso" (pound for pound, em inglês). A vitória por decisão dividida deu a oportunidade para Dumont despontar entre as favoritas, o que a aproximada, ainda mais, da disputa pelo cinturão.
Norma garantiu o sexto triunfo consecutivo no UFC e confirmou a fase impressionante dentro do octógono. Do outro lado, Ketlen alcança a terceira derrota nas últimas cinco lutas disputadas.
O resultado do duelo no UFC Vegas 110 tira Vieira do top-3 no ranking do peso-galo. Com isso, quem assume a posição é "The Immortal", a vencedora do confronto. A decisão final dos juízes, inclusive, foi alvo de grandes críticas devido às notas recebidas pelas lutadoras em cada assalto.
➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas
Vitória de Norma Dumont vira polêmica
Ketlen Vieira não ficou feliz com o resultado da sua luta contra a compatriota Norma Dumont pelo UFC Vegas 110 neste sábado (1º). Não apenas pela derrota, mas a peso-galo definiu como "revoltante" a decisão polêmica dos juízes. O desabafo foi feito pela lutadora no dia seguinte ao combate, que deve tirá-la do "title shot", nas redes sociais.
A confusão de Ketlen pode ser entendida também por análises de outros especialistas do mundo das lutas. Apesar do resultado oficial do UFC, a maioria dos portais deu a vitória para a amazonense pelo desempenho nos dois primeiros rounds. É possível conferir essa votação na foto abaixo, publicada por Vieira no Instagram.

A numeração no assalto inicial foi inegável, assim como o terceiro ficou com Norma. Com isso, a polêmica se manteve no vencedor do segundo round. Na ocasião, o controle de Ketlen parecia se sobressair no chão, mas Dumont encaixou bons golpes enquanto defendia as tentativas de finalização. Esse detalhe pode ter sido o diferencial analisado para selar a vitória para "The Immortal".
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















