menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem Champions League, plataforma de streaming mira Premier League

Mercado de transmissões das principais competições do mundo segue agitado

Avatar
Felippe Rocha
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/11/2025
15:13
Bruno Fernandes e Yates discutem com arbitragem em Nottingham Forest x Manchester United, pela Premier League
imagem cameraPremier League segue valorizada no mercado de transmissões

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Netflix passou a considerar participação no próximo ciclo de concorrências da Premier League, segundo apuração do jornal The Times. A avaliação ocorre após a plataforma de streaming ter sido superada pela Paramount+ nas disputas pelo contrato global da Supercopa da Uefa e pelos direitos da Champions League na Alemanha entre 2027 e 2031.

continua após a publicidade

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

O movimento pode ser interpretado como um sinal de que Netflix e Paramount começam a disputar ativos relevantes do futebol europeu. Vale lembrar que a primeira já fechou acordos para transmitir as duas próximas Copas do Mundo Femininas de Seleções.

A Uefa não conseguiu segmentar os direitos da Supercopa em um pacote isolado, o que impediu avanço das negociações. No caso alemão, a plataforma foi superada pela Paramount+ por margem considerada pequena pela publicação anglo-estadunidense.

continua após a publicidade

Uefa pelo streaming

Uma mudança importante pode acontecer em breve na exibição da Champions League. A principal competição de clubes da Europa quer crescer no streaming e, por isso, está reformulando o processo de licitação das transmissões. A informação foi publicada originalmente pela Bloomberg no final de setembro.

De acordo com o site, as plataformas de streaming vão poder disputar direitos de transmissão, em diferentes mercados, simultaneamente. Isso não acontecia antes e vai facilitar, acredita-se, na formatação de pacotes para as propostas das concorrentes.

continua após a publicidade

- Juntos, estamos construindo algo único e ambicioso, para oferecer o futebol mais envolvente, mais inovador e mais acessível. Queremos ampliar o engajamento com novos públicos, especialmente em um cenário de mídia e streaming em constante mudança, aproveitando ao máximo as plataformas digitais e aproximando ainda mais o futebol europeu das pessoas - afirmou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, na assembleia anual da European Football Clubs (Clubes Europeus de Futebol), em outubro. E completou:

- É assim que manteremos o futebol europeu no topo.

Jogadores do Chelsea e Sunderland disputando em jogo da Premier League (Foto: Henry Nicholls/AFP)
Jogadores do Chelsea e Sunderland disputando em jogo da Premier League (Foto: Henry Nicholls/AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias