menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fórmula 1 fecha parceria com a Disney; saiba como será o acordo

Colaboração começa em 2026 e incluirá experiências, conteúdos e produtos licenciados com as marcas envolvidas

imagem cameraA ideia, segundo o comunicado da Fórmula 1, é conectar os mundos da velocidade e da fantasia, atingindo um público mais amplo e diverso (Foto: Divulgação/Fórmula 1)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/05/2025
11:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Fórmula 1 anunciou na segunda-feira (19) uma parceria com a Disney, que levará personagens clássicos como Mickey Mouse ao universo da principal categoria do automobilismo mundial. A colaboração começa em 2026 e incluirá experiências, conteúdos e produtos licenciados com as marcas envolvidas.

continua após a publicidade

Segundo comunicado oficial da F1, a ideia é conectar os mundos da velocidade e da fantasia, atingindo um público mais amplo e diverso. A diretora comercial da categoria, Emily Prazer, destacou que a união com a Disney está alinhada à estratégia de expansão da categoria além do esporte tradicional.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

➡️Gramado artificial da Kings League foi ’emprestado’ e teve custo milionário

— Nossa colaboração com a Disney será brilhante, pois apresentaremos o mundo de Mickey & Friends aos nossos fãs, e vice-versa. Estamos saindo do mundo do esporte e entrando em um mercado consumidor mais amplo. É uma combinação fantástica, já que ambas as marcas são conhecidas por ultrapassar limites e levar entretenimento e emoção a milhões de pessoas — afirmou Prazer.

continua após a publicidade

Tasia Filippatos, presidente de produtos de consumo da Disney, celebrou a parceria como uma “oportunidade única”, especialmente em um momento simbólico: o centenário do Mickey Mouse. Segundo ela, o acordo promete gerar produtos marcantes, além de experiências personalizadas para fãs das duas marcas em escala global.

— Ao comemorarmos quase um século de Mickey Mouse & Friends, essa colaboração empolgante se desdobrará em um palco global, com conteúdo inesquecível e experiências para os fãs da Disney e da F1 — disse.

continua após a publicidade

➡️ Uniforme de Jordan atinge cifras milionárias e entra para ranking histórico

A Fórmula 1 e as novas gerações

GP de Miami de Fórmula 1, nos Estados Unidos (Foto: Hector Vivas / AFP)

A parceria faz parte de um esforço contínuo da Fórmula 1 para se conectar com públicos mais jovens. Iniciativas como a série “Drive to Survive”, as ações com TikTok e Lego e a presença crescente nas redes sociais contribuíram para essa renovação. Dados da Liberty Media apontam que a média de idade dos fãs caiu de 36 para 32 anos, com aumento significativo de audiência entre os torcedores de até 35 anos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias