Quatro lições que o Internacional tira de duas derrotas para o Flamengo
Será o terceiro encontro entre as duas equipes em uma semana

A partida da noite desta quarta-feira (20), no estádio Beira-Rio, será a terceira seguida do Internacional contra o Flamengo. Mesmo perdendo as duas anteriores, o técnico Roger Machado deu sinais, nas coletivas, de que estudou o que aconteceu nos jogos. Pinçando as declarações do comandante colorado, o Lance! indica quatro lições tiradas das duas derrotas em sequência para o confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, às 21h30min (de Brasília), no estádio Beira-Rio.
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
Como perdeu por 1 a 0 o confronto de ida, quarta passada (13), no Maracanã, o Alvirrubro precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por um, leva o confronto para os pênaltis.
Lição 1: arrumar o meio-campo
No primeiro jogo, apesar de praticamente só sofrer perigo nas bolas paradas, o Inter perdia a bola assim que a recuperava. No segundo enfrentamento, o Flamengo colocou o time gaúcho no bolso. Em ambos, o problema esteve no meio-campo. Principalmente na dificuldade para reter a bola. Após o 1 a 0 no Maracanã, Roger Machado explicou:
– Tivemos pouco a bola. A gente devolveu muito rápido as bolas que recuperamos com uma boa oportunidade de fazer uma retenção e agredir o Flamengo. Então, faltou a gente ter uma retenção de bola.
E voltou a falar o assunto no domingo (17), quando o problema reapareceu:
– A gente tira algumas importantes análises, uma delas na questão do meio-campo, para que a gente ajuste para a quarta.

Lição 2: marcação alta
Em ambos os jogos, após está atrás no placar, a equipe avançou a marcação e forçou muitos erros de passe por parte do Rubro-Negro. Por isso, uma das ideias é pressionar a saída da "família Léo", a dupla de zaga Ortiz e Pereira, e principalmente do volante Jorginho.
– A gente (precisa) dar pouco espaço para um jogador com a característica do Jorginho. No segundo tempo do jogo do Maracanã, encontramos uma forma de adiantar um jogador de meio-campo, para constranger esse primeiro passe para ele. Então, sem dúvida, contar com a ajuda do meu meia, do meu atacante, mas também do meu volante subindo um pouco mais – ponderou.
Lição 3: cuidado nos contra-ataques
Ao adiantar a marcação, o Colorado tomou um gol de contra-ataque no domingo – o segundo. Foi uma jogada perfeita do time de Filipe Luís, rápida e mortal, bola de pé em pé. Por isso, uma das atenções está concentrada em tentar evitar os contra-ataques.
– Certo de que (no jogo do Beira-Rio) o Flamengo vai usar a favor o resultado, buscando as nossas costas. Nós teremos que ter o processo defensivo e o controle de transição bem ajustados para não oferecer contra-ataque – alertou na quarta.
Lição 4: bola parada
Roger Machado lamentou o erro defensivo na bola aérea no gol de Bruno Henrique, no confronto do torneio continental, na quarta passada. O lance aconteceu em cobrança de escanteio e tem sido ênfase nos trabalhos desde então:
– A bola parada é uma jogada forte que o Flamengo tem. Tínhamos a combinação de a nossa linha ficar mais para fora da pequena área, mas os jogadores do Flamengo fizeram um bloqueio nos nossos zagueiros e impediram que o Vitor (Vitão) e o Juninho pudessem acessar aquele espaço onde o Bruno Henrique cabeceou.


Futebol Nacional
Inspirado por Ronaldo, Neymar e Ronaldinho, volante Gabriel fala sobre evolução do atleta moderno
Há 1 dia
Futebol Feminino
Inter reforça equipe de psicologia do departamento de futebol feminino
Há 1 semana
Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 1 semana
Copa do Mundo 2026
Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?
Há 2 semanas
Futebol Nacional
CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão
Há 2 semanas
Corinthians
Corinthians x Inter: veja datas, horários, locais e transmissões das oitavas da Copa do Brasil
Há 2 semanasMais LANCE!

Com novo modelo de horários e jogos durante a Copa, CBF divulga tabela do Brasileirão

Mãe de Plata, do Flamengo, republica vídeo detonando Valencia: 'Pior atacante que já vi'

Colômbia encontra no Brasil a força para sonhar alto na Copa do Mundo

De saída do Cruzeiro, meia desperta interesse de clubes da Série A

Copa do Brasil Feminina 2026: veja os confrontos das oitavas de final

Hernandez abre jogo sobre relação de Mbappé e Dembélé na França: 'Posso garantir'

Copa do Brasil Feminina define oitavas de final em sorteio na próxima segunda

Craque da Coreia do Sul, Son jogou na Arena do Grêmio e fez gol no Beira-Rio

Internacional mira contratação de Gui Negão, do Corinthians

Arrascaeta, Canobbio e mais: veja a numeração do Uruguai para a Copa do Mundo

Ex-Internacional brilha na MLS e celebra vitória sobre o Inter Miami de Messi

Copa do Mundo de 2026 terá recorde de jogadores do Brasileirão; veja nomes

Emprestado pelo Corinthians ao Inter, Félix Torres disputará a Copa do Mundo






