menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Me identifiquei muito com o Internacional, diz novo contratado

Alan Rodríguez concedeu entrevista e disse conhecer a história colorada

Alan Rodríguez, volante do Internacional
imagem cameraApresentação de Alan Rodríguez, volante do Internacional (Foto: Divulgação/SC Internacional)
Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 01/08/2025
14:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Finalmente apresentado após uma novela de quase um mês, o volante Alan Rodríguez concedeu coletiva no começo da tarde desta sexta-feira (1º). O uruguaio revelou que já havia estado no estádio Beira-Rio, quando jogava na base do Defensor-URU, além de dizer que se sentiu identificado com a história do Internacional. Confira a íntegra da entrevista.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Em Porto Alegre desde terça (29), o jogador já participou de dois treinos – na quinta (31) e na sexta. Como vinha treinando em separado no Argentinos Juniors, deve estar à disposição em breve para jogar. O Lance! destaca alguns trechos.

Visita a Porto Alegre e negociação

No começo da entrevista, o uruguaio contou que esteve em Porto Alegre e no Beira-Rio em 2017, quando participou de um torneio pelas categorias de base do Defensor. Na visita, acabou conhecendo o museu, a história do Inter e da cancha alvirrubra.

continua após a publicidade

– Ouvi a história da construção do estádio, da participação da torcida, que ajudou como podia. Pareceu uma ação muito incrível. Me senti muito identificado com isso – comentou.  

O 14 também falou da longa negociação entre Inter e Argentinos Juniors, revelando bastidores da sua participação:

– Outros times estavam interessados. O Boca Junior esteve me chamando o tempo todo. Mas há algum tempo vinha falando com Andrés [D’Alesssandro] e dei minha palavra a ele de que faria tudo para vir ao Inter. Pedi para que trabalhássemos juntos para chegarmos até aqui.

continua após a publicidade

Conversa com Roger

Trabalhando com o elenco desde a quinta, o uruguaio contou que já conversou com o técnico Roger Machado. Também falou sobre como gosta de jogar.

– Tive uma conversa com o Roger Machado. Foi muito boa. Positiva. Falamos sobre tudo, futebol, família, emocional. Sobre como jogar, me sinto bem em qualquer posição do meio-campo. De 8, de 10, de volante. Jogo onde me necessitem, para ajudar meus companheiros – afirmou.

Ainda comentou que acredita que sua adaptação será rápida e que espera contribuir com o time:

– Espero que minha adaptação seja rápida. Tenho que tratar de ser um a mais. Conhecer o time. Dar 100% de mim para que possa ajudar. Quero falar com cada um. Creio que é importante falar com cada companheiro para compreendê-los e, assim, jogar melhor. 

Pressão e tema de casa

O volante disse estar consciente da pressão que irá enfrentar:

– Entendo e estou consciente do que significa jogar na maior equipe do Sul do Brasil. Trato de tomar essa responsabilidade de forma mais natural possível, para que isso não me atrapalhe. É uma equipe que tem muita história. Espero estar à altura.

Por fim, revelou que o goleiro Sergio Rochet, seu conterrâneo, falou maravilhas o grupo alvirrubro. E mostrou ter feito o tema de casa:

– Também vi que haviam passado jogadores uruguaios como Rubén Paz, Sorondo, Diego Forlán. Isso me chamou muita atenção.

Alan Rodríguez, volante do Internacional
Alan Rodríguez participa do primeiro treino no CT Parque Gigante (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
  • Matéria
  • Mais Notícias