Virada de chave: Grêmio trabalha com foco na Copa do Brasil
Tricolor enfrenta o Athletic-MG na quarta-feira (12), em São João Del Rei

A segunda-feira (10) é de virada de chave. Passado o Gre-Nal 445, partida de ida das finais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio trabalha com foco na Copa do Brasil. Na quarta-feira (12), o Tricolor enfrenta o Athletic-MG pela segunda fase do torneio nacional. A partida está marcada para as 19h, em São João del-Rei. O último trabalho antes da viagem acontece na manhã desta terça (11) no CT Luiz Carvalho.
Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
As atividades de segunda começaram com aquecimento, seguido de uma dinâmica técnica de troca de passes curtos e de média distância, comandada pelos auxiliares técnicos. Por fim, uma movimentação em campo reduzido foi executada, com foco nos ajustes de posicionamento defensivo e circulação de posse de bola até a finalização para o gol. Esse trabalho foi o de maior duração.
Informações dão conta de que Francis Amuzu deverá entrar pela primeira vez como titular. O belga entraria no lugar de Pavon, que foi mal no clássico. O time também terá a volta de Jemerson na zaga. Há dúvida no meio-campo, se Monsalve permanece ou Cristaldo retorna.
Assim, o Grêmio deverá enfrentar o Athletic com Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Monsalve (Cristaldo); Kike Oliveira, Braithwaite e Amuzu.
Viagem terá avião e ônibus
Após o trabalho desta terça, a delegação almoça e embarca às 15h20min (de Brasília) para Minas Gerias. A viagem de voo fretado deve chegar ao aeroporto Itamar Franco, entre os municípios de Goianá e Rio Novo, às 17h20min. Depois, o grupo encara três horas de ônibus até São João del-Rei.
Na volta de Minas Gerais, o Tricolor vira a chave mais uma vez. O Gauchão será decidido no próximo domingo (16), às 16h, no Gre-Nal 446. Com a vantagem dos 2 a 0 para o Internacional, o time do técnico Gustavo Quinteros precisa vencer por mais de três gols para conquistar o sonhado octacampeonato. Se vencer por dois gols, a partida vai para os pênaltis.

Tudo sobre

Futebol Feminino
Base das Gurias Coloradas conquista bicampeonato gaúcho Sub-20; veja como foi
Há 17 minutos
Futebol Nacional
Imprensa europeia repercute eliminação do Grêmio e critica Braithwaite
Há 6 horas
Fora de Campo
Renato Gaúcho vira assunto em Grêmio x Bolívar: 'Não vai melhorar'
Há 9 horas
Fora de Campo
Torcida do Grêmio manda recado a Luís Castro após eliminação
Há 18 horas
Grêmio
Grêmio perde para o Bolívar e é eliminado da Sul-Americana
Há 18 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Grêmio x Bolívar choca torcedores: 'Inacreditável'
Há 19 horasMais LANCE!

Veja gol em Grêmio x Bolívar: Asprilla abre o placar

Grêmio x Bolívar: onde assistir ao jogo da Copa Sul-Americana

Ex-Seleção, Willian fica fora dos planos do Grêmio para 2026

Conheça Filip Krovinović, meia croata anunciado pelo Grêmio para a temporada

Dê suas notas: Grêmio e Fluminense empatam em duelo de opostos no Brasileirão

Grêmio e Fluminense empatam em noite de grande atuação de Fábio

Veja gols de Grêmio x Fluminense: Hulk marca, mas Diego empata

Grêmio 5 x 1 Fluminense no Brasileirão 2009; show de Souza e Tcheco no Olímpico

Grêmio x Fluminense: onde assistir ao jogo pela 20ª rodada do Brasileirão

Conmebol confirma arbitragem dos jogos de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana

Lesionados e suspensos da 20ª rodada do Brasileirão

Palmeiras e Flamengo 'invertem papéis', mas ampliam distância em Brasileirão equilibrado

Por onde anda Anderson, meia ex-Grêmio e Internacional?



