Para Quinteros, Grêmio teve dois momentos contra o Mundão
Técnico do Tricolor Gaúcho falou rapidamente com a imprensa após o jogo

Antes de o Grêmio embarcar de volta para a Porto Alegre, ainda na noite de quarta-feira (19), o técnico Gustavo Quinteros avaliou a classificação na Copa do Brasil. Após empatar em 1 a 1 com o São Raimundo, o Tricolor Gaúcho garantiu a vaga por 4 a 1 nos pênaltis.
Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
Para o argentino, seu time teve dificuldades na partida disputada no estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista.
– Não jogamos bem no primeiro tempo. Não encontramos o funcionamento da partida. Não tivemos situações claras de gol. Nos faltou mobilidade e entendimento para atacar. No segundo tempo melhoramos. Jogamos todo o tempo no campo rival. Erramos duas vezes. Uma foi no gol do adversário.
Para ele, o Grêmio teve quatro situações claras, mas só acabou marcando no final.
– Foi uma partida difícil. Hoje fizemos um esforço muito grande. Porque o São Raimundo jogou bem, se defendeu bem, o campo era muito pesado e temos a volta. Gostei mais do segundo tempo.
Na coletiva de apenas 10 minutos, Quinteros ainda complementou sobre o que fazer para escapar das dificuldades enfrentadas frente ao Mundão:
– Tempos que trabalhar mais, temos que colocar os novos jogadores a treinar, e melhorar durante as partidas. Creio que passamos merecidamente pelo segundo tempo, mas não fizemos um grande trabalho.
Próximo adversário ainda não está definido
Na Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho espera o vencedor de Barcelona de Ilhéus-BA x Athletic-MG. Os dois times se enfrentam na terça (25). O confronto da próxima etapa do torneio ocorrerá em meados de março, entre as finais do Gauchão, caso o Tricolor se classifique.
Já a semifinal do Estadual, contra o Juventude, está marcada para às 21h30 (de Brasília) de sábado (22), na Arena. O confronto de volta acontece uma semana depois, no dia 1º de março, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi.
Tudo sobre

Fora de Campo
Edina vira alvo de jornalista após Botafogo x Grêmio: 'Na conta dela'
Há 3 horas
Futebol Nacional
Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam
Há 6 horas
Botafogo
Botafogo reencontra Renato Gaúcho no Grêmio como adversário indigesto
Há 14 horas
Grêmio
O reencontro de Renato e Felipão no Grêmio, 31 anos após a despedida dos gramados
Há 18 horas
Grêmio
Renato Gaúcho volta ao Grêmio pela 5ª vez; veja por que o clube sempre recorre ao ídolo
Há 1 dia
Grêmio
Felipão volta a comandar uma equipe após quase 3 anos; entenda
Há 1 diaMais LANCE!

Análise tática do Guffo: Renato Gaúcho é a escolha certa para o Grêmio

Neto analisa chegada de Renato Gaúcho ao Grêmio: 'Brincadeira'

Renato Gaúcho vira assunto após anúncio do Grêmio: 'Meu Deus'

Renato Gaúcho anuncia retorno ao Grêmio, mas apaga post

Grêmio demite técnico Luís Castro após derrota para o Vasco

Luís Castro pode deixar o Grêmio; clube avalia possíveis substitutos

Torcedores do Grêmio mandam recado a Luís Castro após virada

Vasco vira sobre o Grêmio e ganha respiro na luta contra o Z-4

Veja gols em Grêmio x Vasco: Colídio e Thiago Mendes viram o jogo

Escalação: Vasco está confirmado para enfrentar o Grêmio

Janela do Brasileirão encerrada: veja quem mais gastou e todas as negociações

Agenda do futebol: cinco jogos imperdíveis neste fim de semana (12/09 e 13/09)

Grêmio x Vasco: onde assistir, horário e escalações



