Zetti promove oficina para goleiros e debate sobre o dia a dia da posição
Segunda edição do workshop "A melhor defesa" será realizada na próxima terça-feira na capital paulista. Evento faz parte das comemorações pelo dia do goleiro na quarta

Os aspirantes a goleiro terão uma oportunidade interessante de saber mais sobre a posição e interagir com grandes nomes da área na próxima terça-feira, em São Paulo, no Banespa. Por inciativa de Zetti, um dos grandes nomes da história, haverá um workshop com a presença de goleiros de clubes da Série A. Sidão (São Paulo), Marcelo Lomba (Internacional) e Aranha (Ponte Preta) já estão entre os confirmados.
O evento será realizado para celebrar o dia do goleiro, quarta-feira, dia 26 de abril. Promovido por Zetti, proprietário da Academia Fechando o Gol, em parceria com a marca de luvas Poker, a oficina reunirá profissionais da área para promover um debate sobre aplicação de técnicas, habilidades e metodologias de treinos, além de situações e experiências vividas pelos arqueiros no dia a dia.
Batizado de "A melhor defesa", o workshop está em sua segunda edição e é voltado para o público em geral interessado na posição de goleiro.
- É a posição que mais evolui, sem dúvida, até por conta da regra que mudou há anos e obrigou os goleiros a jogar com os pés, começar as jogadas. Os treinamentos são sempre muito puxados e dinâmicos, sempre com novas exigências. A evolução do goleiro deve-se muito também aos preparadores de goleiros, cada vez mais atualizados e colocando no dia a dia as situações reais de um jogo - afirmou o goleiro Sidão, contratado este ano pelo São Paulo.
O debate será dividido em quatro módulos. com diferentes atividades para os interessados se interagirem mais sobre o universo vivido por um goleiro.
- O debate serve, entre outras coisas, pra conversar sobre as mudanças e métodos de treinamentos. As constantes mudanças e exigências da posição e como achamos ser a forma mais eficaz de trabalhar pra evoluir. Cada um vai colocar a sua opinião, isso é fundamental. Comentar lances der jogos também é bom para análise - afirmou Marcelo Lomba, que ajudou a classificar o Inter para as oitavas de final da Copa do Brasil ao defender dois pênaltis contra o Corinthians na última quarta-feira na Arena Corinthians.
E não será só da posição no campo que o debate abordará. Mão, goleiro da Seleção Brasileira de Beach Soccer, está entre os participantes. Ele fala sobre as comparações entre as áreas. Terá também todos os preparadores de goleiro dos grandes de São Paulo.
- Em termos de treinamento, não existe muita diferença. O piso que dificulta bastante no beach soccer, nos dando uma maior atenção pela dinâmica do jogo. Claro, no futebol de campo, o goleiro tem a oportunidade de chamar a barreira na hora falta. No beach soccer, o chute é livre, sem barreira - afirmou.

Corinthians tem dúvidas e desfalques para enfrentar o Mirassol; veja lista
Há 39 minutos
Fora de Campo
Inteligência artificial crava placar de Santos x Palmeiras no Brasileirão
Há 29 minutos
Futebol Nacional
Gestão Esportiva na Prática: O fardo de escolher
Há 39 minutos
Cruzeiro
Artur Jorge faz autocrítica sobre eliminação na Copa do Brasil
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo enfrenta Bahia com alerta ligado para o Majestoso
Há 1 hora
Fora de Campo
Vidente aponta vencedor de Santos x Palmeiras no Brasileirão
Há 1 horaMais LANCE!

Pressionado, Botafogo visita o desesperado Remo em nova chance no Brasileirão

Fluminense encara o Inter pressionado por chance de Libertadores em queda

Palmeiras x Estudiantes: relembre desavença entre Marlon Freitas e Tucu Correa

Spindel explica posição vencida do Cruzeiro no Conselho do Mineiro

Vasco x Flamengo terá mais de mil policiais e segurança reforçada no Nilton Santos

Com pequena divergência, Campeonato Mineiro 2027 é desenhado; saiba como ficou

Santos faz último treino antes de enfrentar o Palmeiras; veja provável escalação

Vasco treina no Nilton Santos de olho em sequência de jogos no gramado sintético

Luxemburgo é sincero sobre volta ao Corinthians: 'Quero deixar claro'

Remo x Botafogo: onde assistir, horário e escalações

Santos planeja troca de gramados da Vila Belmiro e do CT Rei Pelé ainda este ano; entenda

Treino do Corinthians tem conversa entre Seedorf e Garro, Charles agitado e gols de Gui Negão

Vasco x Flamengo: clubes anunciam venda de ingressos do clássico
