Vila Nova contrata técnico ex-Athletico e Santos
Paulo Turra substitui Luizinho Lopes no comando do Tigre

O Vila Nova acertou a contratação do técnico Paulo Turra, 51 anos, na noite de domingo (3). Ele substitui Luizinho Lopes, demitido na sexta-feira (1).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Tigre agiu rápido após perder de 2 a 1 para o Coritiba, com um a mais por 60 minutos e em casa, na última rodada. Paulo Turra já comandou o elenco colorado no treino desta segunda-feira (4) e terá uma semana de trabalho antes de fazer a estreia em campo.
Nono colocado, com 27 pontos, o Vila Nova visita o Paysandu na segunda-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no estádio da Curuzu. A distância para o G-4 é de seis pontos, a 18 rodadas do fim.
Paulo Turra é o terceiro técnico do Vila Nova em 2025
Paulo Turra será o terceiro treinador do clube goiano nesta temporada. O Tigre começou com Rafael Lacerda, que foi campeão estadual após 19 anos e levou o time até a terceira fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Cruzeiro.
Na Série B, o técnico foi demitido após o revés para o Botafogo-SP, fora de casa, e acumular três derrotas seguidas. Na ocasião, a equipe também ocupava a nona posição, com 16 pontos.
Para o lugar dele, o Tigre trouxe Luizinho Lopes, que já tinha comandado o clube no ano passado e acabou desligado do Paysandu, que era o lanterna da Segundona. Ele ficou apenas nove partidas, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, sendo duas consecutivas.
Carreira de Paulo Turra

Ex-atleta, Paulo Turra começou a carreira de técnico no Novo Hamburgo e passou por Esportivo-RS, Brusque, Operário-PR, Avaí e Caxias. Depois, ele passou a ser auxiliar-técnico de Luiz Felipe Scolari de 2017 a 2022.
Em 2023, ele foi efetivado por Felipão, que virou diretor-técnico, como técnico do Athletico e conquistou o título invicto do Campeonato Paranaense. Paulo Turra acabou demitido durante a Série A por conta da ida do dirigente para ser técnico do Atlético-MG, algo que o Furacão tratou como traição de Scolari.
No mesmo ano, o técnico ficou apenas sete jogos no Santos, que acabou rebaixado depois para a Série B, e teve o último trabalho no Vitória de Guimarães, de Portugal, com seis partidas. Ele estava desempregado desde outubro de 2023.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Veja gols em Atlético x Santos na Sul-Americana: Reinier empata no agregado
Há 21 minutos
Palmeiras
Veja gols em LDU x Palmeiras: Marlon Freitas e Segovia marcam
Há 27 minutos
Botafogo
Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians quita salários atrasados antes de decisão
Há 1 hora
Botafogo
Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio
Há 1 hora
Vasco
Vasco poderá inscrever reforços para a semifinal da Sul-Americana?
Há 1 horaMais LANCE!

Santos está pronto para buscar a vaga na Sul-Americana; veja escalação

Atlético está escalado para enfrentar o Santos pela Sul-Americana

LDU conta com retrospecto positivo contra brasileiros na altitude; veja números

Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028

Vasco planeja comprar Robert Renan em definitivo, mas ainda avalia outros dois emprestados

Orlando Pride rescinde com Gabi Nunes um mês após contratação

Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão

Vasco x Boca Juniors: onde o Cruz-Maltino deve mandar a semifinal da Sul-Americana?

Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo

Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador

Vote: quem você quer ver contra o Fluminense na semifinal da Libertadores?

Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas

Justiça nega indenização a ex-Palmeiras por ação contra casa de apostas



