Taça das Favelas pode fazer parte do Calendário da cidade de São Paulo

Projeto da vereadora Patrícia Bezerra pede para que campeonato entre comunidades faça parte do Calendário Oficial de eventos da cidade. Competição começa neste sábado 

Taça das Favelas realizará peneiras com mais de 40 mil jovens, nos dias 16 e 17 de março
Divulgação

Escrito por

A Taça das Favelas terá sua primeira edição em São Paulo neste ano. Porém, o evento pode ficar de vez como parte da programação da cidade. A vereadora Patrícia Bezerra protocolou um projeto de Lei na Câmara Municipal de São Paulo para que a competição passe a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo. 

No texto, Bezerra qualifica a Taça das Favelas como “evento cuja finalidade é a promoção da inclusão social através do esporte”.

No Workshop da Taça das Favelas, que aconteceu no dia 30 de março, no Museu do Futebol, Patrícia Bezerra deu uma palestra sobre a importância do empoderamento feminino através do esporte, para centenas de jogadoras que vão disputar o torneio.

- A gente fica muito feliz com esse tipo de iniciativa. É uma prova de que nosso trabalho incansável de inclusão e integração social está no caminho certo. Agradecemos a vereadora Patrícia Bezerra por reconhecer esse nosso trabalho através desse Projeto de Lei - disse Marcivan Barreto, coordenador comunitário da CUFA-SP (Central Única das Favelas), coordenadora do torneio.

A Taça das Favelas São Paulo começa neste sábado, dia 6 de abril, com oito partidas da chave masculina. A final será disputada no estádio do Pacaembu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter