Taça das Favelas terá início neste sábado

Taça das Favelas terá início neste sábado (Foto:Divulgação)

LANCE!
05/04/2019
11:04
São Paulo (SP)

A primeira edição da Taça das Favelas de São Paulo vai começar no próximo sábado, dia 6 de abril, a partir das 9h. O Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester, vai receber os oito primeiros jogos e a Cerimônia de Abertura do torneio. O domingo terá outros oito jogos também no Vicente Feola. Todas as partidas serão válidas pela chave masculina.

A Cerimônia de Abertura acontecerá às 16h no mesmo local, com um mega show dos rappers Negra Li e Dexter, além da presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e secretários municipais.

“Chegou o grande dia! Fizemos diversos eventos, porque a Taça das Favelas não é só futebol. Mas agora chegou a hora desses jovens, os grandes protagonistas da nossa iniciativa, fazerem o que sabem fazer de melhor: jogar futebol”, disse Marcivan Barreto, coordenador comunitário da CUFA-SP.

O torneio contará com equipes de 64 favelas, na categoria masculina, e 32, na feminina. Em ambas o sistema será mata-mata até a final. Em caso de empate, acontece a disputa de pênaltis, com três cobranças para cada equipe.  A categoria feminina começa a partir do dia 27 de abril, no Centro Esportivo Edson Arantes Do Nascimento (Pelezão), no Alto da Lapa.

Entre os jogos de sábado, destaque para a estreia das duas maiores comunidades de São Paulo: Heliópolis e Paraisópolis. O Heliópolis faz o primeiro jogo do dia contra a Favela Jardim da Conquista, enquanto Paraisópolis faz o penúltimo do dia contra a Favela do Cliper.

Bruno Melo, técnico da favela de Paraisópolis, ressaltou a importância da competição para a equipe. - Os garotos estão muito empolgados pela visibilidade que eles vão ter jogando a Taça das Favelas aqui em São Paulo. É uma chance de ouro pra eles. Já jogamos algumas competições, mas nenhuma do tamanho da Taça - afirmou.

Todas as partidas do campeonato serão transmitidas no canal da Taça das Favelas na plataforma Mycujoo. Resultados, gols, tabela e cartões poderão ser conferidos no aplicativo oficial da Taça das Favelas.

A Taça das Favelas São Paulo tem grandes personalidades como embaixadores, entre eles, o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, a ex-jogadora de basquete medalhista olímpica, Marta, e o rapper paulista, Dexter.

Confira os jogos de abertura do campeonato (somente categoria masculina):

Sábado (6 de abril)
Favela Jardim da Conquista x Heliópolis
Vila Clara x Favela do Colina
Favela do Zaki Narchi x Jardim das Palmas
Vale dos Machados x Brasilândia Beija-Flor
Favela do Peri x Favela Santa Terezinha
Favela Vila Prudente x Favela Vila São Pedro
Paraisópolis x Favela do Cliper
Parque Bristol / Maristela/Pereirinha x Vila Piauí

Domingo (7 de abril)
Vila Piauí x Favela do Gouveia
Favela Sete Campos x Vila Marcondes
Complexo Alba x Jardim Miragaia
Morro do Piolho x Ponte Alta
Favela do Boqueirão x Favela Santa Francisca
Complexo Guarapiranga x Favela Vila Da Paz
Fazenda da Juta x Parque Paulistano
Complexo Jardim Jaqueline X Favela do Leme