LANCE!
28/07/2021
23:25
São Paulo (SP)

O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (28), no Morumbi, e largou com vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os atacantes Rigoni e Pablo fizeram os gols da vitória do Tricolor. 

City prepara oferta para Grealish, Pogba negocia com novo clube, técnico do Barcelona barra duas contratações… O Dia do Mercado

Agora, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença em São Januário na próxima quarta-feira (4), às 21h30. Já o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença para se classificar. Um triunfo por dois gols do Cruzmaltino leva a decisão para a disputa de pênaltis. 

CONFIRA AS PARTIDAS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

SÃO PAULO COMEÇA MELHOR E ABRE O PLACAR
Buscando abrir uma vantagem cedo em casa, o São Paulo iniciou o jogo com mais ritmo no ataque e buscando marcar logo no começo. Logo no primeiro minuto de jogo, Reinaldo lançou Rigoni com perfeição. O argentino tocou na bola, mas ela escapou e passou pertinho do gol de Vanderlei. O mesmo Rigoni quase marcou aos sete, mas não conseguiu dominar na área.

O Vasco assustou na sequência com Léo Jabá, que alertou o goleiro Volpi em chute de fora da área. No entanto, com 13 minutos, o São Paulo abriu o placar. Benítez fez longo lançamento para Rigoni, que matou a bola perto da área, cortou Castán e mandou rasteiro, cruzado, no canto de Vanderlei.

VASCO MELHORA E EQUILIBRA A PARTIDA ANTES DO INTERVALO
Enquanto o jogo acontecia, a equipe carioca conseguiu ter mais volume de jogo e quase empatou com 16 minutos. Bruno Gomes bateu de fora da área, Volpi deu o rebote, Léo Jabá se atirou, mas não conseguiu alcançar a bola. 

Já o São Paulo chegou com perigo em lances de Miranda, que Vanderlei defendeu e com Benítez, que bateu de fora da área. A bola passou ao lado da meta vascaína.

Antes do final do primeiro tempo, Jabá fez boa jogada pela direita e cruzou. Cano dominou, limpou a marcação, mas caiu. Na sobra, Marquinhos Gabriel finalizou de fora da área, mas Volpi defendeu. Ainda deu tempo de Arboleda sair machucado antes do intervalo no Morumbi. 

São Paulo x Vasco
São Paulo derrotou o Vasco no Morumbi (Foto: Miguel Schincariol)

ETAPA FINAL COMEÇA COM CHANCES PARA AS DUAS EQUIPES 
Buscando empatar a partida, o Vasco começou com maior presença no ataque e assustou logo com um minuto. Cano invadiu a área e bateu, mas Léo cortou. Bruno Gomes pegou o rebote e soltou a bomba, mas por cima do gol de Volpi. Logo depois, Cano fez boa jogada no ataque do Vasco, tabelou com Galarza, deixou Léo para trás e bateu forte, cruzado, mas a bola foi para fora. 

O São Paulo criou chance novamente com a dupla Benitez e Rigoni. Benítez toca de primeira para Rigoni, que ajeitou e bateu rasteiro. A bola tocou na trave direita de Vanderlei e foi para fora. Pablo também teve oportunidade de marcar e Vanderlei fez boa defesa. 

PABLO APARECE E MARCA O SEGUNDO DO SÃO PAULO
A partida caiu de produção na segunda etapa. O Vasco tinha dificuldades de construir as jogadas, mesmo problema do São Paulo, que tinha a estratégia de ficar mais com a bola. Com uma marcação apertada, a bola parada poderia ser um caminho. E foi por aí que o Tricolor aumentou o placar. 

Com 33 minutos, Reinaldo bateu escanteio na primeira trave, Pablo se adiantou ao zagueiro e cabeceou no canto direito de Vanderlei para ampliar.

No último lance do jogo, aos 48 minutos, Vanderlei salvou o Vasco em chute rasteiro de Marquinhos. Fim de partida no Morumbi e vantagem do São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Agora, as equipes tem clássicos pela frente. O São Paulo enfrenta o Palmeiras, no próximo sábado (31), às 18h, no Morumbi. Enquanto isso, o Vasco pega o Botafogo, no mesmo dia, às 21h, no Engenhão. 

SÃO PAULO 2 X 0 VASCO
Local:
Estádio do Morumbi
Data e horário: 28 de julho de 2021, às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões Amarelos: 
Cartões Vermelhos:
Gols:
Rigoni (13'/1ºT) (1-0), Pablo (33'/2ºT) (2-0)

SÃO PAULO
Volpi, Arboleda (Bruno Alves, aos 44'/1ºT), Miranda e Léo; Orejuela, Rodrigo Nestor (Liziero, aos 32'/2ºT), Benítez (Talles, aos 32'/2ºT), Igor Gomes (Gabriel Sara, aos 16'/2ºT) e Reinaldo; Rigoni (Marquinhos, aos 16'/2ºT) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

VASCO
Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Galarza (Arthur, aos 25'/2ºT) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore, aos 38'/2ºT); Léo Jabá (Morato, aos 38'/2ºT), Gabriel Pec (Andrey, Intervalo) e Cano. Técnico: Lisca