Santos atualiza boletim médico de Gabriel Brazão; goleiro deixou o gramado de ambulância
Goleiro deixou o gramado de ambulância e realizou exames médicos

- Matéria
- Mais Notícias
O goleiro Gabriel Brazão foi titular no empate por 1 a 1 entre o Santos e o Atlético-MG, neste domingo (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
Durante a partida, ele sofreu uma joelhada de Igor Gomes, que provocou um galo na cabeça do jogador.
Apesar do impacto, Brazão tentou seguir em campo e chegou a realizar uma defesa importante. No entanto, pouco depois, caiu no gramado com sinais de tontura e precisou deixar o jogo consciente, sendo encaminhado de ambulância.
Após o duelo, o Santos emitiu um boletim médico inicial informando que, em um primeiro momento, Gabriel Brazão não apresentou sintomas graves após a pancada na cabeça e, por precaução, realizou exames no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
Posteriormente, o clube comunicou que o arqueiro passou por uma tomografia, sem alterações detectadas. O camisa 77 retornará a Santos junto com a delegação do Peixe.
Gabriel Brazão disputou 39 partidas pelo Peixe nesta temporada, sendo titular absoluto da equipe.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O goleiro Gabriel Brazão assumiu a titularidade do Alvinegro Praiano no início da Série B do ano passado, quando João Paulo sofreu uma grave lesão. Desde então, conquistou a torcida pelo espírito de garra e pelas ótimas defesas.
Nesta temporada, Brazão deixou de atuar em apenas duas partidas: contra a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista, após sentir lombalgia, e no amistoso diante do Leipzig, quando foi poupado.
➡️ Em jogo de reviravoltas, Santos arranca empate diante do Atlético-MG
João Paulo foi recentemente negociado com o Bahia em busca de mais rodagem. Revelado pelo Santos, ele era o jogador mais antigo do elenco. Com a saída do arqueiro, Diógenes foi acionado na partida contra o Atlético-MG, realizando seu primeiro grande teste em um jogo oficial — antes, havia atuado apenas nos três amistosos da temporada.
Gabriel Brazão chegou a figurar na pré-lista da última convocação do técnico da Seleção Brasileira. Além disso, o goleiro recebeu propostas do Flamengo e de clubes do exterior.
➡️ Tiquinho Soares quebra o silêncio após jejum de gols no Santos: ‘Não desaprendi’
O jogo:
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou a postura do Santos, que atuou com um a menos após a expulsão de Zé Ivaldo. Ele também afirmou que não pode controlar todas as situações de jogo, como o episódio envolvendo Gabriel Brazão.
O Santos ainda não conquistou uma vitória sob o comando do argentino, mas Vojvoda considerou o empate um bom resultado, especialmente pelo segundo tempo, quando o time sofreu muita pressão. Segundo o treinador, a equipe demonstrou espírito de luta.
— Eu estava longe da jogada e confiei no critério médico de que ele poderia continuar. Depois, ele saiu por causa da concussão. Foi um momento difícil do jogo, sofremos um gol. Isso é o futebol. Não se pode planejar tudo, e fico com o espírito de luta. O Santos precisa disso: dos jogadores, da comissão, do departamento e, especialmente, da nossa torcida — disse Vojvoda.
O Atlético-MG abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo com Igor Gomes. Tiquinho Soares empatou para o Santos de pênalti, aos 40 minutos da etapa final.
- Matéria
- Mais Notícias