Paulinho recebe proposta da China e avalia futuro no Mirassol
Dirigente recebeu uma oferta para deixar o Leão Caipira

- Matéria
- Mais Notícias
Paulinho, executivo de futebol do Mirassol, recebeu uma proposta do futebol chinês para deixar o clube do interior paulista. O Leão Caipira foi uma das sensações do Campeonato Brasileiro e garantiu vaga na Libertadores logo em seu ano de estreia na Série A.
Relacionadas
A reportagem do Lance! apurou que a oferta é para um contrato de dois anos e partiu de um clube da primeira divisão da China, cuja identidade não foi revelada. Paulinho ganhou destaque à frente do departamento de futebol do Mirassol e também recebeu sondagens de clubes brasileiros ao longo da temporada, como Sport e Cruzeiro.
A proposta é considerada vantajosa do ponto de vista financeiro, e o ex-volante do Corinthians deve tomar uma decisão até o fim desta semana. Apesar disso, a tendência é de permanência no Mirassol. Pesam a favor do clube o sucesso do projeto e a expectativa de disputar a Libertadores em 2026.
Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Prestígio
No começo deste ano, Paulinho iniciou sua trajetória no Mirassol como coordenador técnico, cargo que exigia função que exigia presença no dia a dia dos treinos, planejamento das atividades junto à comissão técnica e contato direto com os jogadores.
O trabalho do ídolo do Corinthians foi bem avaliado pela diretoria e pela comissão técnica, e em junho ele foi promovido a executivo de futebol, passando a assumir mais responsabilidades no planejamento esportivo do clube.
A relação de Paulinho com o futebol chinês não seria novidade. Como jogador, o ex-volante teve duas passagens marcantes pelo Guangzhou, entre 2015 e 2017 e, posteriormente, de 2018 a 2021. Ao todo, disputou 131 partidas pelo clube, com 61 gols e 24 assistências. No período, conquistou oito títulos: quatro edições da Superliga Chinesa (2015, 2016, 2017 e 2019), uma Liga dos Campeões da AFC (2015), duas Supercopas da China (2015 e 2016) e uma Copa da China (2016).
- Matéria
- Mais Notícias



















