Precisando dar respostas, Palmeiras e São Paulo se enfrentam em posições opostas no Paulistão
Choque-Rei está marcado para às 18h30 deste sábado (24), na Arena Barueri, pela quinta rodada do Estadual

- Matéria
- Mais Notícias
Um Choque-Rei com pressão. Será assim que Palmeiras e São Paulo entrarão em campo neste sábado (24), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. De um lado, o Alviverde que acumula bons resultados como mandante - 16 jogos de invencibilidade -, com apenas uma derrota em 2026, uma goleada para o Novorizontino. Do lado oposto, um Tricolor que busca recarregar suas forças em meio a uma crise política e no futebol que insiste em continuar nesta temporada.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Palmeiras
O Palmeiras chega para o clássico contra o São Paulo com a missão de dar respostas ao torcedor após a pior derrota da era Abel Ferreira. Para isso, a comissão técnica deve abandonar o rodízio adotado nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista e utilizar força máxima no confronto.
Entre as novidades estão Vitor Roque e Andreas Pereira. A dupla estava sob os cuidados do departamento médico, mas foi liberada ao longo da semana para realizar atividades sem restrições com o restante do elenco.
Apesar das críticas ao desempenho recente, o Palmeiras iniciou o Estadual com três vitórias consecutivas, sem sofrer gols, e ocupa atualmente a terceira colocação na tabela, dentro da zona de classificação e cinco pontos à frente do rival.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! São Paulo
São Paulo
O início de temporada em 2026 mais parece uma extensão de 2025 para o São Paulo. Isso porque, além dos problemas dentro de campo, com direito a resultados ruins e ausência de reforços para um ano competitivo, o clube ainda vive uma grande pressão interna que virou até caso de polícia e culminou na renúncia do então presidente Júlio Casares.
Dentro das quatro linhas, a situação do Tricolor é complicada. O time comandado por Hernán Crespo tem apenas quatro pontos em quatro pontos, ocupando a 14ª posição na tabela de classificação, ou seja, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em um campeonato mais curto, somar pontos é crucial para evitar um vexame maior no início do ano.
Na escalação, a comissão técnica deve voltar a contar com o centroavante Calleri, autor de dois gols no último jogo do time, mas perderá Lucas Moura, que não atua em gramado sintético, como é o caso do palco deste duelo.
A luta da comissão técnica são-paulina é para blindar o time dos problemas extracampo. Uma derrota no Choque-Rei, além de agravar a crise no time, ainda pode jogar o Tricolor para a degola a apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão.
+ Aposte no clássico entre Palmeiras x São Paulo pelo Campeonato Paulista!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

- Matéria
- Mais Notícias


















