Morre Daniel, meia do São Paulo emprestado para o São Bento
Meio-campista de 24 anos, com passagens também por Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e Ponte Preta, foi achado morto em Curitiba; descrição é de ferimento por arma branca

Morreu Daniel, meia de 24 anos de idade que pertence ao São Paulo e estava emprestado para o São Bento. O falecimento foi confirmado pelos responsáveis pela assessoria de imprensa particular do jogador, que teve o corpo encontrado sem vida em Curitiba, nesse sábado.
O corpo de Daniel deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba na manhã desse sábado, com a descrição de que houve ferimento por arma branca, indicando o assassinato do jogador. Ele foi reconhecido por parentes neste domingo.
O meio-campista surgiu com destaque nas categorias de base do Cruzeiro. Antes de se tornar profissional, reforçou o Botafogo em 2013, no qual teve espaço no time principal e se destacou em 2014. Em dezembro daquele ano, chegou a conversar com o Palmeiras, mas foi reprovado nos exames médicos e acabou contratado pelo São Paulo.
Daniel acumulou lesões e não conseguiu demonstrar seu futebol no Morumbi. Ao todo, disputou 16 jogos e não fez gol. Foi emprestado para o Coritiba, no ano passado, e disputou o último Campeonato Paulista pela Ponte Preta. Tinha contrato com o São Paulo até dezembro e, em junho, foi repassado ao São Bento, de Sorocaba, para a disputa da Série B desta temporada.
O São Bento se posicionou em nota publicada no seu site oficial:
"O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza."
O Botafogo também publicou nota oficial sobre o caso:
"O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento de seu ex-atleta Daniel Corrêa Freitas, encontrado morto neste sábado em Curitiba, aos 24 anos. A causa da morte foi ferimento por arma branca, segundo o Instituto Médico Legal de Curitiba. O Clube manifesta solidariedade a amigos e familiares de Daniel neste momento tão difícil. Daniel chegou ao Botafogo em 2013, ainda na base, oriundo do Cruzeiro. Disputou 29 jogos e fez 5 gols com a camisa alvinegra. Atualmente, era jogador do São Paulo emprestado ao São Bento, tendo passagens por Coritiba e Ponte Preta."
São Paulo, Coritiba e Ponte Preta se manifestaram em suas contas no Twitter:
O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a morte do meio-campista Daniel Corrêa Freitas. O clube se solidariza e presta condolências à família do atleta.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 29 de outubro de 2018
O Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento de Daniel, atleta que jogou em 2017 com a nossa camisa. Nossos sentimentos para familiares e amigos.
— #OCoritibaViveComVocê (@Coritiba) 29 de outubro de 2018
A Associação Atlética Ponte Preta lamenta profundamente a morte do meia Daniel Corrêa Freitas! Nossos sentimentos à família e amigos do atleta.
— A. A. Ponte Preta (@aapp_oficial) 29 de outubro de 2018

Botafogo
Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028
Há 22 minutos
Vasco
Vasco planeja comprar Robert Renan em definitivo, mas ainda avalia outros dois emprestados
Há 37 minutos
Futebol Nacional
Orlando Pride rescinde com Gabi Nunes um mês após contratação
Há 43 minutos
Fora de Campo
Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão
Há 50 minutos
Vasco
Vasco x Boca Juniors: onde o Cruz-Maltino deve mandar a semifinal da Sul-Americana?
Há 1 hora
São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 2 horasMais LANCE!

Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador

Vote: quem você quer ver contra o Fluminense na semifinal da Libertadores?

Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas

Justiça nega indenização a ex-Palmeiras por ação contra casa de apostas

Erro do River Plate beneficia rival e impede reforço do Vasco de jogar na Sul-Americana

Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP

Botafogo acerta contratação do técnico Tite

Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos

Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo

Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians

Por que o Vasco não vai poder jogar a semifinal da Sul-Americana em São Januário?

Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático

Morre Henrique, zagueiro multicampeão pelo Vasco em 2000
