menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mercado da bola: veja jogadores sem clube que ainda podem pintar no Brasil

Jogadores sem contrato ainda podem reforçar os times brasileiros

Eriksen comemora gol do Manchester United sobre o Fenerbahçe pela Europa League
imagem cameraEriksen comemora gol do Manchester United sobre o Fenerbahçe pela Europa League (Foto: Ozan Kose/AFP)
Pedro-Cobalea-Neves-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cobalea Neves
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/09/2025
05:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

A janela de transferências internacionais do futebol brasileiro se encerrou na última terça-feira (2), mas os clubes ainda têm a possibilidade de reforçar seus elencos com jogadores que estão livres no mercado, ou seja, sem vínculo com qualquer equipe. Pensando nisso, o Lance! listou alguns nomes de peso que poderiam ser reforços interessantes para os times da Série A.

continua após a publicidade

Christian Eriksen (Meia)

Sem clube desde: 01/07/2025
Após deixar o Manchester United em junho, o meia dinamarquês segue sem destino definido. Com uma carreira consolidada na Inglaterra, Eriksen soma 35 jogos na última temporada, com cinco gols e quatro assistências. Aos 33 anos, o jogador poderia repetir movimentos recentes do mercado brasileiro, que já trouxe estrelas veteranas como Suárez e Payet.

DAMIEN MEYER / AFP
Christian Eriksen em campo pela Dinamarca (Foto: Damien Meyer/AFP)

Paco Alcácer (Atacante)

Sem clube desde: 01/07/2025
Com passagens marcantes por Barcelona e Borussia Dortmund, Paco Alcácer, de 32 anos, está sem clube desde que deixou o Sharjah FC, dos Emirados Árabes. Na última temporada, disputou 14 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. Embora talvez não tenha mais espaço entre os times de maior investimento do Brasil, poderia ser uma peça útil em clubes intermediários da Série A.

continua após a publicidade
Paco Alcácer
Paco Alcácer caiu nas graças da torcida do Borussia Dortmund (Foto: Reprodução)

Daniel Amartey (Zagueiro)

Sem clube desde: 13/09/2024
O zagueiro ganês, de 30 anos, deixou o Besiktas em 2024 e está livre no mercado desde então. Com mais de 50 jogos pela seleção de Gana, Amartey é conhecido pela imposição física e experiência atuando pelo lado direito da defesa. Pode ser uma oportunidade para equipes que buscam no mercado um jogador para aumentar a consistência no setor defensivo.

Daniel Amartey em campo pelo Leicester (Foto: Divulgação/Leicester)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Alexis Pérez (Zagueiro)

Sem clube desde: 01/07/2025
Nome especulado em clubes como Vasco e Bahia nesta janela, o colombiano de 31 anos estava no Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Na última temporada, disputou 41 partidas, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências. Com 1,81m, Pérez pode reforçar a zaga de equipes que ainda buscam solidez defensiva.

continua após a publicidade

Diego Laxalt (Lateral-esquerdo)

Sem clube desde: 22/08/2025
Revelado como promessa no futebol uruguaio, Laxalt, de 32 anos, está livre após encerrar seu vínculo com o Dínamo Moscou. Na última temporada, atuou em 18 partidas pelo clube russo. O lateral-esquerdo e meio-campista já passou por Inter de Milão, Milan e Genoa, onde mais se destacou, com 117 jogos. Sua versatilidade pode ser atrativa para times brasileiros.

Diego Laxalt, do Gênoa, da Itália
Diego Laxalt em campo pelo Genoa, da Itália (Foto: Divulgação)

Com a impossibilidade de novas inscrições de jogadores do exterior, os atletas livres surgem como última cartada para os clubes brasileiros irem ao mercado e reforçarem seus elencos em 2025. Resta saber se algum deles desembarcará no país nos próximos meses.

  • Matéria
  • Mais Notícias