Lucas Villalba chega ao Rio para se apresentar ao Botafogo: 'Deixar a vida por esta camiseta'
Jogador uruguaio só poderá ser registrado após o Glorioso sair do transfer ban

Primeiro reforço do Botafogo para a temporada, o atacante uruguaio Lucas Villalba, de 24 anos, que estava no Nacional-URU, desembarcou no Rio de Janeiro na tarde deste sábado (3) e deu suas primeiras palavras como jogador do Alvinegro. Ele assinará contrato até o fim de 2029, logo após a SAF resolver o impasse que gerou transfer ban pela Fifa pela dívida de Thiago Almada.
➡️ Martín Anselmi desembarca no Rio para assumir o Botafogo: 'Vai competir'
➡️ Acompanhe o vaivém do Mercado da Bola!
— Feliz, feliz de estar aqui. A ideia é fazer um bom ano, sei que é um clube gigante do país, então vim tentar dar tudo e isso é o que posso dizer à torcida do Botafogo, que vim deixar a vida e tudo por esta camiseta — disse Villalba, na chegada.
— Quando fiquei sabendo que o Botafogo que me queria, a verdade é que foi muita felicidade. Contei para minha família, fiquei muito feliz e, uma vez fechou e pude estar aqui, foi o mesmo. É muita felicidade — finalizou o novo atacante do Botafogo.

O jogador já realizou exames médicos pelo clube, antes mesmo do Natal, e estará no CT Lonier este domingo (4), dia da reapresentação do elenco para a temporada de 2026 sob o comando de Martín Anselmi — o técnico também chegou neste sábado, pela madrugada.
Lucas Villalba e seu estafe não dificultaram a operação, com vencimentos e tempo de vínculo resolvidos rapidamente. A transação deve render cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16,3 milhões) incluindo bônus por metas atingidas no contrato.
Conheça o novo reforço do Botafogo
Villalba começou sua trajetória nas categorias de base Boston River, do Uruguai. Apesar disso, ele não chegou a atuar pelo time principal do clube. Em 2023, o ponta-direita teve a primeira oportunidade profissional no Tacuarembó, da segunda divisão uruguaia. Por lá, disputou 27 jogos e marcou três gols, o que lhe garantiu uma transferência para o Montevideo City Torque, do Grupo City, em 2024.
Contratado pelo Nacional no início de 2025, o jogador teve uma temporada de destaque: foram 43 partidas disputadas, com quatro gols e nove assistências. Na Libertadores, o ponta-direita contribuiu com três assistências em seis jogos, chamando a atenção do Botafogo.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Tudo sobre

Cruzeiro
Cruzeiro: Artur Jorge elogia Neyser, mas lamenta situação
Há 10 minutos
Atlético Mineiro
Atlético deve ter um time completo de desfalques contra o Bragantino
Há 1 hora
Atlético Mineiro
Promessa do Atlético se destaca na Seleção Brasileira de base
Há 1 hora
Cruzeiro
Outubro do Cruzeiro tem clássico e jogo na sexta-feira; veja
Há 2 horas
Brasileirão Série A
Tironi no Lance!: Santos em alta, São Paulo deprimido no clássico paulista
Há 2 horas
Cruzeiro
Artur Jorge avalia desempenho de Gerson no Cruzeiro
Há 3 horasMais LANCE!

Lúcio de Castro: a NFL e o asterisco, o City e o Soft Power, a nossa cartolagem e as bets

Negociando com Corinthians, Fatal Model detalha disputa com bets: 'Não temos musculatura'

Em alta no Santos, Gabigol tenta encerrar jejum de quatro anos contra o São Paulo

Presidente de Comitê de Integridade da FPF vê 'momento de atenção redobrada' após MP

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (02/10/2026)

Ministério diz que relação entre crime organizado e mercado ilegal está 'documentada'

São Paulo busca segunda vitória em clássicos no ano; veja sequência

Vasco começa a definir futuro de jogadores em fim de contrato; veja situação de cada um

Flamengo: Arrascaeta recebe alta após cirurgia bem-sucedida

Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes cai na Copa Argentina

Conmebol multa Corinthians por incidentes na Libertadores

Com Coutinho na lista, Santos divulga relacionados para enfrentar o São Paulo; confira

Lito Sousa e o Palmeiras: a história de uma paixão que ganhou força na luta contra a doença
