menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Weverton vira assunto após falha de Carlos Miguel em Atlético-MG x Palmeiras

Equipes se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão

418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/01/2026
20:31
Atualizado há 0 minutos
Carlos Miguel goleiro do Palmeiras
imagem cameraCarlos Miguel goleiro do Palmeiras (Foto: Theo Daolio/Mochila Press/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras saiu na frente do placar contra o Atlético-MG, mas viu, ainda no primeiro tempo, a equipe mineira alcançar o empate. O gol do Galo foi marcado por uma falha do goleiro Carlos Miguel. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (28), na Arena MRV, pela primeira rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

➡️ Torcedores do Palmeiras criticam dupla contra o Atlético-MG: 'Bizarrice'

O lance aconteceu na reta final do primeiro tempo. O cronômetro marcava 44 minutos, quando Igor Gomes lançou Renan Lodi, pela direita, que cruzou rasteiro em direção à área alviverde. A defesa do Palmeiras falhou, e após um bate rebate, Victor Hugo finalizou em direção ao gol.

O arremate do meia foi forte, mas no meio do gol, na direção de Carlos Miguel. Contudo, a bola foi rasteira, o que dificultou a defesa do goleiro, que chegou a tocá-la com os dois pés antes dela balançar as redes.

continua após a publicidade

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras analisaram a jogada como falha do arqueiro. Diante do cenário, alguns chegaram a relembrar a saída recente do goleiro Weverton. Veja a repercussão abaixo:

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

🤑 Aposte em jogos do Brasileirão! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

continua após a publicidade

Como foi o jogo entre Atlético-MG e Palmeiras?

Texto por: Vitor Palhares

As equipes iniciaram a partida com muitos erros no meio de campo e poucas chances claras de gol. Apesar de o Palmeiras apresentar leve superioridade na primeira etapa, foi o Atlético-MG quem criou a primeira oportunidade de abrir o placar.

Hulk foi acionado pelo meio, passou por dois defensores e arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. O Palmeiras respondeu em finalização de longa distância de Andreas Pereira.

Na sequência, os visitantes abriram o placar em cobrança de escanteio. Andreas Pereira bateu na primeira trave, e Flaco López ganhou a disputa pelo alto para cabecear para o fundo das redes. Após o gol, o Palmeiras manteve o controle do ritmo da partida, enquanto o Galo abusava das ligações diretas.

Pouco antes dos acréscimos, Victor Hugo aproveitou falha de Murilo, que não conseguiu afastar a bola dentro da área, finalizou com força em direção ao gol de Carlos Miguel. A bola ainda desviou no pé do goleiro antes de entrar.

O Palmeiras começou os 45 minutos finais melhor, mas Ramón Sosa, livre dentro da área, desperdiçou uma chance clara logo aos quatro minutos. Flaco López arriscou de fora da área, e Éverson fez boa defesa. Piquerez também teve uma oportunidade durante uma blitz alviverde.

O Atlético-MG, mesmo recuado, aproveitou uma falha bizarra de Khellven, que, ao tentar afastar um cruzamento, acabou chutando contra o próprio gol, garantindo a virada do Galo.

Em desvantagem, Vitor Roque foi acionado pelo técnico Abel Ferreira e respondeu rapidamente. O camisa 9 aproveitou uma casquinha para avançar em direção à área adversária. Ele chutou em cima do goleiro, mas a bola voltou para ele e acabou entrando no gol.

Jogadores de Atlético-MG e Palmeiras, na Arena MRV, durante estreia no Brasileirão (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Jogadores de Atlético-MG e Palmeiras, na Arena MRV, durante estreia no Brasileirão (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
  • Matéria
  • Mais Notícias