menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jovem promessa troca Athletico pelo Santos e é criticado por Petraglia

Kauan Pierry, 17 anos, foi dispensado do Furacão e acertou com o Peixe

BRASILEIRO A 2024, ATHLETICO-PR x FLAMENGO
imagem cameraMario Celso Petraglia, presidente do Athletico, na Arena da Baixada. Foto: Gabriel Machado/AGIF
b11e71d9-b9eb-4b30-94cf-390c11f78a40_IMG_6204-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Moreira
Curitiba (PR)
Dia 29/04/2025
17:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia Kauan Pierry, 17 anos, trocou o Athletico pelo Santos na semana passada e gerou revolta do presidente rubro-negro Mario Celso Petraglia. O acordo é até janeiro de 2028, com multa rescisória de R$ 600 milhões.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

De acordo com o portal UmDois Esportes, Petraglia usou a reunião do Conselho Deliberativo na segunda-feira (28) para criticar a jovem promessa. O encontro serviu para mostrar o balanço financeiro do Furacão em 2024, com superávit pelo 11º ano consecutivo.

A explicação aconteceu após um conselheiro questionar se Kauan Pierry foi aliciado pelo Santos para deixar o CT do Caju. O dirigente do Athletico negou a versão e disse que essa narrativa foi plantada pelo empresário Giba Brasil.

continua após a publicidade

- Isso é mentira. Foi plantado pelo procurador do jogador. É um menino mau elemento, que não tinha a menor condição de aproveitamento. Duvido que vai virar. Aquela história não é verdadeira - declarou o dirigente do Athletico.

Kauan Pierry Athletico
Kauan Pierry em jogo do sub-17 do Athletico. Foto: Cahuê Miranda/Athletico

Kauan Pierry acertou com o Furacão em 2022 e assinou o primeiro contrato profissional em junho de 2024, com multa rescisória de R$ 300 milhões. Em abril deste ano, contudo, o Athletico rescindiu com o meio-campista por "motivos disciplinares". A alegação era de que ele faltava as aulas de inglês, que tem a escola comandada por uma das filhas de Petraglia.

continua após a publicidade

Com a camisa atleticana, o atleta fez 61 jogos e marcou cinco gols. Nesta temporada, ele entrou em campo apenas uma vez ao jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Osasco Audax. Desde o final do ano passado, o atleta integrava o sub-20 do Athletico.

Kauan Pierry tem o mesmo empresário de jogador afastado no Athletico

Kauan Pierry tem o empresário Giba Brasil como responsável por sua carreira. Ele também agencia o zagueiro Thiago Heleno, afastado no Athletico desde o final de 2024.

Ídolo do Furacão, o "General da Baixada" teve a passagem arranhada pela queda do clube à Série B. Thiago Heleno foi considerado culpado pelo rebaixamento por Petraglia, assim como o volante Fernandinho e os atacantes Nikão e Pablo, pela influência dentro do vestiário.

Dessa forma, o dirigente decidiu afastá-lo da pré-temporada, antecipada para 26 de dezembro por conta da queda de divisão. Atualmente, o zagueiro treina em separado no CT atleticano mesmo com contrato até o final deste ano - o vínculo foi renovado em julho de 2024.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias