menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Irmão de Cuca, Amauri Stival morre em Curitiba aos 66 anos

Ex-jogador sofreu infarto durante a madrugada na capital paranaense

imagem cameraAmauri Stival era lembrado pela semelhança com o irmão Cuca. Foto: Reprodução/Facebook
b11e71d9-b9eb-4b30-94cf-390c11f78a40_IMG_6204-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Moreira
Curitiba (PR)
Dia 28/07/2025
16:29
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Amauri Stival, irmão do técnico Cuca, faleceu na madrugada desta segunda-feira (28), em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), aos 66 anos. Ele foi vítima de um infarto.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Após o ataque cardíaco, Amauri Stival chegou a ser transferido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região, a 12,3 km da capital, mas não resistiu. O velório acontece durante o dia, com o sepultamento marcado para o final da tarde, no Cemitério Santa Felicidade, bairro onde a família Stival vive.

O treinador Cuca e o auxiliar-técnico Cuquinha, irmãos de Amauri, foram liberados do treino pelo Atlético-MG para viajarem a Curitiba. Eles voltavam do Rio de Janeiro depois da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pelo Brasileirão, no Maracanã.

continua após a publicidade

Carreira de Amauri Stival

Amauri chegou a atuar como zagueiro em times principais, como o Criciúma e o Ferroviário-SC, mas não teve grande destaque. Já no futebol amador de Curitiba, o atleta foi tricampeão da suburbana pelo Trieste, clube com mais títulos da tradicional competição, e também atuou no Iguaçu e Nova Orleans.

Após se aposentar, ele também trabalhou como "olheiro", função exercida para descobrir jovens talentos no futebol brasileiro, seja na base ou no profissional.

continua após a publicidade

Em 2012, por exemplo, Amauri Stival teve papel fundamental ao indicar o volante Leandro Donizete, então do Coritiba, para o Atlético-MG de Cuca. O atleta ficou no Galo até 2016, com os títulos da Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014) e Mineiro (2012, 2013 e 2015).

O irmão de Cuca também era visto com frequência em jogos do Athletico, clube do coração, na Arena da Baixada.

Veja as reações ao falecimento de Amauri Stival

- O Atlético lamenta profundamente a morte de Amauri Stival, irmão do técnico Cuca e do auxiliar técnico Cuquinha, que faleceu nesta segunda-feira, aos 66 anos, em Curitiba. Cuca e Cuquinha já se encontram no Paraná para se despedir do irmão. A Família Atleticana está de luto e se solidariza com todos os familiares e amigos de Amauri neste momento de dor e tristeza. Amauri também tem a vida ligada ao futebol. Foi atleta profissional, tendo atuado como zagueiro, e trabalhou também como olheiro. Descanse em paz, Amauri - declarou o Atlético-MG, time que Cuca é o técnico.

- Eu não consigo acreditar que isso está acontecendo, me diz que é um pesadelo. Meu tiozinho, eu amo você para sempre - afirmou Natasha, filha de Cuca, em uma rede social.

- O Trieste Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Amauri Stival, ex-jogador que marcou época com o nosso manto na década de 1980. Amauri defendeu o Tricolor de Santa Felicidade e conquistou importantes títulos: tricampeão da Suburbana (1984, 1985 e 1986) e campeão da Taça Paraná em 1984. Além de grande atleta, era irmão do treinador Cuca, nome de destaque no futebol brasileiro. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e todos que conviveram com Amauri. Vá em paz, Campeoníssimo - homenageou Trieste, clube tradicional do futebol amador de Curitiba e do bairro da família Stival.

- É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de Amauri Stival. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável - postou o Iguaçu, clube tradicional do futebol amador de Curitiba e do bairro da família Stival.

  • Matéria
  • Mais Notícias