FPF e clubes pedem 'revisão' do decreto do governo de PE sobre público zero
Documento assinado pelos 10 clubes e pela FPF diz que governadora foi 'induzida ao erro'

Em uma reunião na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), realizada nesta segunda-feira (3), a entidade e os 10 clubes que disputam o Campeonato Pernambucano 2025 pediram que o governo de Pernambuco revisasse o decreto de "público zero" anunciado após os confrontos das torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport, no último sábado (1º). A medida determina que os próximos cinco jogos do Tricolor e do Rubro-Negro aconteçam sem torcedores, por questões de segurança.
➡️ Antes do clássico no Recife, SDS foi alertada sobre confrontos de organizadas
'Punição que penaliza milhares de torcedores e trabalhadores'
No ofício, assinado por representantes da instituição e dos dez clubes, consta a teoria de que a governadora Raquel Lyra "foi induzida ao erro". Além disso, caracteriza a medida de proibir público nos cinco próximos jogos de cada clube como "desproporcional, penalizando injustamente milhares de torcedores e toda a cadeia de trabalhadores que dependem do futebol para sobreviver, além de clubes que nada têm a ver com os episódios de violência ocorridos no último sábado".
Na sequência, o documento reafirma que o combate aos episódios de violência protagonizados pelas torcidas organizadas não deve acontecer impedindo a presença de torcedores nos estádios.
"A decisão de impedir a presença de torcedores não ataca o verdadeiro problema, mas apenas o mascara. A solução efetiva passa pela atuação firme e eficaz do Poder Público no combate aos criminosos travestidos de torcedores", complementa.
*Ana Beatriz Venceslau, especial para o Lance!

Cenas de guerra tomaram conta das ruas de Recife
Uma briga generalizada entre torcidas de Santa Cruz e Sport antes de a bola rolar no Clássico das Multidões, realizado no sábado (1°), pelo Campeonato Pernambucano, no Estádio do Arruda, resultou em um cenário de guerra, com violência extrema, nas ruas de Recife. Torcedores uniformizados das equipes se enfrentaram em plena luz do dia. Ao todo, 12 pessoas foram atendidas na emergência do Hospital da Restauração (HR) devido às brigas, e uma permanece internada. Catorze pessoas foram detidas.

Fora de Campo
Craque Neto sai em defesa do Neymar em polêmica: 'Foi monstro'
Há 22 minutos
Futebol Feminino
Copa do Mundo Feminina vai suspender calendário do masculino em 2027
Há 1 hora
Fora de Campo
Mauro Cezar critica Neymar em Remo x Santos: 'Obrigação'
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo acerta empréstimo de Tapia para time dos Estados Unidos
Há 1 hora
Flamengo
Sem resposta de Almada, Flamengo avança por Luiz Henrique e prepara proposta milionária
Há 1 hora
Fora de Campo
Sormani analisa polêmica em Remo x Santos: 'Eu não entendo'
Há 1 horaMais LANCE!

Almada, Luiz Henrique e Danilo: Braune é sincero sobre negociações

Corinthians decide não liberar Dieguinho para Seleção Brasileira Sub-20

Corinthians tem dois convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Goiás comete gafe nas redes sociais em post para ídolo

Corinthians oficializa primeiro contrato profissional com joia da base

Corinthians x Internacional: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

Cruzeiro x Mirassol: informações sobre venda de ingressos para o jogo

Dublador revela fala de Neymar a torcedor do Remo: 'Vem aqui'

Vasco tem aproveitamento superior ao Fluminense em pênaltis; veja números

Santos faz publicação provocativa ao Remo após classificação

Discussão de Neymar contra Remo irrita torcedores: 'O que aconteceu?'

Pedro Emanuel tem histórico vencedor em mata-matas e pode ser trunfo do Vasco na Copa do Brasil

Zubeldía enfrenta dilema para escalar o Fluminense diante do Vasco



