Fluminense x Santa Cruz - Everaldo

Everaldo não ficará no Fluminense e seu destino deve ser o Corinthians (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
05/05/2019
15:25
São Paulo (SP)

As negociações entre Fluminense e Everaldo tiveram um ponto final no último sábado. Após uma reunião entre as partes, o estafe do jogador recusou a última proposta do clube para tentar exercer a opção de compra e ampliação do vínculo. Sem acordo, o desfecho dessa história deve ser longe das Laranjeiras, mais especificamente no Corinthians, que já tem acerto encaminhado com o atacante há algum tempo. 

Everaldo, inclusive, foi tirado da lista de relacionados para a partida deste domingo diante do Grêmio, após a confirmação de seu empresário, ao Globo Esporte, de já estar fechado com o Timão. Veja o que diz o material de jogo enviado pelo Flu para a imprensa

"Diante da confirmação do empresário sobre o acerto com o Corinthians, o atacante Everaldo foi desligado da delegação neste domingo e não atua mais pelo Fluminense. O jogador é esperado ainda na próxima quarta-feira, na reapresentação do elenco"  

Emprestado ao Flu pelo Velo Clube-SP até o dia 17 deste mês, Everaldo tem seu direitos fixados em contrato no valor de R$ 2 milhões. Para ficar com ele, os dirigente do Tricolor conseguiram, por meio de investidores, a quantia para garantir a contratação em definitivo, porém não houve acerto com o jogador.

Em meados do mês passado, o pai de de Everaldo já havia adiantado que o destino de seu filho seria o Timão, porém apenas depois de encerrado o empréstimo aos cariocas. De acordo com pessoas próximas à negociação, o vínculo com deve ser de quatro anos com o Corinthians, que ofereceu ao Velo Clube uma quantia superior aos R$ 2 milhões.

Na última quarta-feira, após a vitória sobre a Chapecoense, o presidente corintiano Andrés Sanchez afirmou que a postura de seu clube na negociação por Everaldo dependia do término das conversas do atleta com o Fluminense, que tinha prioridade na contratação. Assim, o encerramento das tratativas no último sábado deixa o caminho livre para o Corinthians fechar a transferência.

Ainda que o clube paulista seja avisado de que o Flu não está mais no páreo, o anúncio não deve ser imediato, pois ainda há pendências a serem resolvidas no negócio com o Timão. Dessa forma, ainda não há uma data determinada para a apresentação do jogador.