Em momentos distintos, Santos e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro
Alviverde luta pelo título, enquanto o Peixe busca se afastar da zona de rebaixamento

- Matéria
- Mais Notícias
Palmeiras e Santos se enfrentam pela segunda vez nesta temporada, em clássico marcado para esta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
+ Palmeiras x Santos: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Os dois times já se enfrentaram em 344 jogos na história, sendo 107 vitórias do Peixe, 149 vitórias do Verdão, além de 88 empates, segundo o site Acervo Santista.
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comemorou recentemente cinco anos de clube totalizando ao lado da sua comissão técnica 387 jogos, com 226 vitórias, 91 empates, 70 derrotas, 661 gols marcados e 312 gols sofridos.
Com dez títulos conquistados, Abel é o técnico mais vencedor da história palestrina ao lado de Oswaldo Brandão.
Detentor de diversas marcas e recordes, é o único a faturar os troféus da Libertadores, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, do Paulista, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil e o primeiro a levar ao menos um título em cinco temporadas seguidas.
O primeiro título do português foi justamente na Libertadores de 2020, contra o Santos, no dia 30 de janeiro de 2021, em plena pandemia, no Estádio do Maracanã. De lá pra cá, os times se enfrentaram em 13 oportunidade, o Palmeiras venceu 10 deles, perdeu dois e empatou um jogo.
Depois do duelo desta quinta-feira (6), as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de novembro, na Vila Belmiro, em partida adiada da 13ª rodada devido à participação do Alviverde no Mundial de Clubes da Fifa.
Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Santos de virada por 2 a 1, na Vila Belmiro, antes do anúncio oficial do retorno de Neymar. Na época, o Peixe era comandado por Pedro Caixinha.

➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Como chega o Santos?
Nos últimos anos, o Peixe viu um de seus principais rivais empilhar títulos, construir uma infraestrutura de ponta em seu centro de treinamento, contar com dois estádios à disposição, participar de competições internacionais, realizar contratações de peso e ainda fortalecer sua influência política em entidades nacionais e internacionais.
Há quase dez anos sem conquistar um título de grande expressão, o Santos convive com a sombra do rebaixamento.
Nesta temporada, o clube realizou 20 contratações e a de Neymar, naturalmente, foi a mais marcante. O camisa 10, no entanto, ainda não embalou desde o retorno à Baixada Santista e já sofreu três lesões na coxa. Ele participou de 24 dos 43 jogos possíveis até aqui.
O Alvinegro Praiano teve 12 técnicos diferentes durante a era Abel Ferreira e, apenas nesta temporada, já está em seu terceiro comandante.
O técnico Juan Pablo Vojvoda fará seu 11º jogo à frente da equipe e soma apenas duas vitórias, ambas em clássicos, contra São Paulo e Corinthians. O argentino ainda busca a primeira vitória fora de casa.
Neymar deve ser desfalque, já que se recupera de uma lesão que o tirou de sete rodadas. Além disso, o jogador já declarou publicamente que não gosta de atuar em gramado sintético. O departamento médico do Santos entende que ele precisa ser poupado, especialmente porque a última lesão foi sentida após o duelo contra o Atlético-MG, na Arena MRV, que também possui piso society.
Vojvoda não poderá contar com o zagueiro Luan Peres, suspenso. Adonís Frías e Alexis Duarte devem formar a dupla de defesa.
Palmeiras em alta
O Palmeiras chega para o segundo clássico contra o Santos na temporada como líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa Libertadores. No torneio nacional, tem um ponto de vantagem sobre o Flamengo, enquanto na competição continental protagonizou uma virada épica diante da LDU para avançar à decisão.
Para o jogo, além do trio de lesionados (Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho), Abel Ferreira terá apenas uma baixa: Aníbal Moreno.
O volante argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Juventude e cumpre suspensão automática. No mais, o Alviverde terá à disposição o que tem de melhor, incluindo a dupla de ataque formada por Flaco López e Vitor Roque.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















