Em jogo eletrizante, Bahia perde o América-MG no Brasileirão e aumenta o drama do rebaixamento
Tricolor de Aço precisa de um empate na última rodada e vai depender do resultado do jogo do Vasco

O Bahia perdeu para o América-MG neste domingo (3), na Arena Independência, por 3 x 2, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Everaldo e Ademir para o Bahia e Ricardo Silva e Renato Marques, duas vezes, para o América.
O Tricolor de Aço continua na zona de rebaixamento, a um ponto do Vasco, chegando na última rodada dependendo de resultados para se livrar da Série B. Já o Coelho, lanterna do campeonato, já estava rebaixado para a 2ª divisão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
⚽Como foi o jogo?
A partida que custa a permanência na Série A para o Bahia, a equipe impôs seu jogo nos primeiros minutos do jogo, precisando de um resultado para escapar da Zona de Rebaixamento. Aos 26 minutos do primeiro tempo, em um lance onde a bola bate na mão de Matheus Henrique dentro da área, o juiz marca pênalti e Everaldo abre o placar para o Tricolor de Aço.
A virada do Coelho não demorou a chegar. O América empatou o jogo com Ricardo Silva, em uma jogada de escanteio. Poucos minutos depois, Renato Marques arrisca de longe, conta com leve desvio e a bola morre na rede, fazendo o segundo do clube mineiro e saindo com a vantagem no primeiro tempo.
Já no segundo tempo, logo no início, o América-MG encontrou a defesa do Bahia desorganizada e com um cruzamento de Rodriguinho, Renato Marques marca o segundo dele na partida e o terceiro do coelho. A reação do Tricolor de Aço começou com um lindo passe de Cauly, Ademir dribla o goleiro e diminui o placar.
✅O QUE VEM POR AÍ?
Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia vai enfrentar o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, na quarta-feira (6), às 21h30. No mesmo dia e horário, o América-MG encara o Goiás, fora de casa, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha.

Copa do Mundo 2026
Apesar de provocação, treinador da Noruega nunca conseguiu vazar times de Ancelotti
Há 1 hora
São Paulo
Possível candidatura de Rogério Caboclo causa incômodo nos bastidores do São Paulo
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista
Há 5 horas
Vasco
Vasco tem lista de jogadores que podem deixar o clube de graça
Há 5 horas
Palmeiras
No Palmeiras, Giay valoriza experiência com a Argentina e elogia Flaco López
Há 5 horas
Cruzeiro
Perto do Cruzeiro, Gabriel Pec já superou Messi em estatística na MLS; conheça trajetória do atacante
Há 5 horasMais LANCE!

Giay e Marlon treinam pela primeira vez, e Palmeiras atualiza situação de Vitor Roque

Fernando Seabra já tem data para assumir o Vasco

Marcão, pai de Gerson, detona Bap, do Flamengo: 'Covarde'

Atacante que recusou Flamengo por Europa é anunciado pelo River Plate

Fàbregas exalta chegada de Kaiki, ex-Cruzeiro: 'Lateral moderno'

STJD marca julgamento de recursos de jogadores do Palmeiras

Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base

John Textor e a nova tentativa frustrada no Botafogo com Kia Joorabchian

Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians

Amistosos e mudanças no elenco: confira planos do Cruzeiro para a intertemporada

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Botafogo recebe aporte milionário da GDA Luma e paga dívidas da SAF

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa






