Em crise, Guarani contrata trio ex-Santos para tentar salvar temporada
Trio chega para tirar o Bugre da zona de rebaixamento da Série C

- Matéria
- Mais Notícias
O Guarani anunciou oficialmente a contratação do técnico Marcelo Fernandes para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Sem clube desde que deixou o Santos em janeiro do ano passado, o treinador assume seu primeiro desafio como comandante principal fora do clube santista.
Relacionadas
Marcelo chega ao Bugre acompanhado do auxiliar técnico Marcelo Copertino e do preparador físico Marquinhos, ambos também com passagem pelo Santos.
Como jogador, Marcelo Fernandes teve passagens por Portuguesa Santista, Santos, Rio Branco-SP, Remo, Botafogo-SP, América de Natal, Atlético Mineiro, Criciúma, Joinville, Náutico, Portuguesa e ABC.
Na carreira como treinador, foi auxiliar técnico do Santos entre 2011 e 2018, período em que também comandou a equipe principal interinamente. Em 2020, retornou ao clube para nova passagem como auxiliar. Marcelo também atuou como auxiliar na Portuguesa Santista e no Corinthians.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
À frente do Santos, como técnico principal, dirigiu a equipe em 62 partidas, conquistando o Campeonato Paulista de 2015. Como auxiliar, participou das conquistas dos Campeonatos Paulistas de 2011, 2012 e 2016, da Copa Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012.
No entanto, Marcelo Fernandes ficou marcado por ter comandado o Santos no rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Na competição, sob seu comando, a equipe somou 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em 15 jogos — desempenho razoável, mas insuficiente para evitar a queda.

Guarani próximo de Elano e Arzul para fugir da crise
Além da chegada do técnico Marcelo Fernandes, o Guarani encaminhou a contratação de Elano para o cargo de coordenador técnico. Com passagem pelas categorias de base do clube, o ex-jogador pode retornar ao Bugre pela primeira vez desde sua aposentadoria dos gramados.
Outro nome cotado é o do preparador de goleiros Arzul, que também tem histórico no Santos e está sem clube desde que foi desligado do Peixe no ano passado, junto com Marcelo Fernandes. Marco Alejandro, preparador físico, fecha o "pacote". A informação foi inicialmente publicada pelo jornalistica Lucas Rossafa.
O Guarani vive uma grave crise. O clube anunciou as saídas do executivo de futebol Rodrigo Pastana e do coordenador técnico Danilo Silva, que não fazem mais parte do Departamento de Futebol. Na Série C, o time soma três derrotas em três jogos, com seis gols sofridos e apenas dois marcados.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias