menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Coritiba libera zagueiro experiente para time da Série C

Rodrigo Moledo, 37 anos, não joga desde fevereiro pelo Coxa

Rodrigo Moledo Coritiba
imagem cameraRodrigo Moledo participou de apenas seis jogos pelo Coritiba. Foto: Divulgação/Coritina
b11e71d9-b9eb-4b30-94cf-390c11f78a40_IMG_6204-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Moreira
Curitiba (PR)
Dia 29/05/2025
18:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Coritiba liberou o zagueiro Rodrigo Moledo, 37 anos, para fechar com o CSA, que disputa a Série C do Brasileiro. O experiente jogador não tem sido aproveitado pelo Coxa na Série B desta temporada.

continua após a publicidade

A informação foi divulgada inicialmente pela rádio CBN de Alagoas e confirmada pelo Lance!.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Moledo chegou ao Coxa no início de 2025 e pouco jogou com a camisa alviverde. Ao todo, foram seis partidas disputadas - cinco pelo Paranaense e uma pela Copa do Brasil - e 481 minutos jogados.

A última vez que ele esteve em campo foi em 27 de fevereiro, na eliminação da primeira fase da Copa do Brasil para o Ceilândia-DF. Desde então, o zagueiro não atuou mais e sequer foi relacionado pelo técnico Mozart.

continua após a publicidade

No elenco, o Coritiba conta com cinco zagueiros: Bruno Melo, Maicon, Guilherme Aquino, Fracchia e Thalisson. Os dois últimos também podem sair nesta temporada.

➡️ Confira as notícias do Coritiba

Rodrigo Moledo Internacional
Zagueiro do Coritiba, Rodrigo Moledo comemora gol pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Revelado pelo União Rondonópolis-MT, Rodrigo Moledo jogou pelo Internacional por 10 temporadas, entre 2011 e 2023. No Colorado, o zagueiro conquistou o tricampeonato gaúcho (2011-12-13).

continua após a publicidade

Fora do Inter, ele atuou por Metalist (2013-14) e Panathinaikos (2015-18). No ano passado, o jogador esteve na Chapecoense e fez apenas quatro partidas.

Coritiba na Série B

O Coxa volta a campo contra o Avaí no sábado (31), às 16h, no Couto Pereira, pela 10ª rodada da Série B. O Coritiba é o terceiro colocado, com 16 pontos.

CSA na Série C

O CSA é o nono colocado da Série C, com 10 pontos, e está fora da zona de classificação para o mata-mata. Em sete jogos, a equipe tem duas vitórias, quatro empates e um derrota, em um aproveitamento de 47%. O próximo jogo é contra o São Bernardo, fora de casa.

O Azulão ainda está nas oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar Boavista-RJ, Tunaluso e Grêmio. O adversário será definido por sorteio, em 2 de junho.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias