Coritiba encaminha empréstimo de volante para time da Série A
Matheus Bianqui, 27 anos, não será aproveitado pelo Coxa

O Coritiba deve emprestar o volante Matheus Bianqui para o Remo na próxima temporada. O jogador de 27 anos não está nos planos do Coxa.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Matheus Bianqui foi oferecido ao Azulino, que subiu na Série B junto com o time alviverde, e agradou aos diretores remistas por atuar em três funções. Pelo Coritiba, ele jogou como volante, meia central e centroavante.
A tendência é de que o jogador acerte um contrato de empréstimo até o final de 2026, justamente quando encerra o vínculo com o Coxa. Assim, fica livre no mercado a partir de 2027.
O meio-campista estava emprestado e pouco atuou no Mirassol, que disputará a Libertadores no ano que vem. Ele disputou 13 partidas, sendo titular cinco vezes, na Série A e não marcou gol e nem deu assistência.
➡️ Veja mais notícias do Coritiba
➡️ Veja mais notícias do Remo
Curiosamente, a única contratação do Coritiba até aqui foi justamente o destaque do Remo neste ano. Pedro Rocha, artilheiro da Segundona com 15 gols, fechou com o Coxa até o final de 2027.
Por outro lado, o Azulino contratou um ex-atacante da equipe alviverde. Alef Manga, dispensado do Avaí, já foi confirmado pelo clube paraense.
Carreira de Matheus Bianqui, do Coritiba
Criado e revelado pelo Londrina, Matheus Bianqui estreou profissionalmente em 2019 e atuou 123 vezes, em três temporadas, com nove gols. Depois, se transferiu ao Maringá, foi emprestado para a Chapecoense e retornou ao time paranaense.
No Dogão, se destacou no no vice do estadual de 2023 ao marcar dois gols e dar quatro passes decisivos em 17 partidas. No mesmo ano, ele foi vendido ao Coritiba e não caiu nas graças da torcida após 68 jogos, seis gols e três assistências.
Sem clima no Alto da Glória, teve o empréstimo ao Mirassol e agora deve atuar no Remo.
Corinthians
Corinthians reintegra Maicon após negociação frustrada com Azuriz
Há 49 minutos
Corinthians
Dirigente do Corinthians deixa o clube após aceitar proposta do Paysandu
Há 1 hora
Futebol Nacional
UFMG diminui risco de rebaixamento do Inter após vitória
Há 2 horas
Vasco
Da goleada contra o Athletico-PR à glória no futebol de areia: a trajetória de Elinton Andrade, ex-goleiro do Vasco
Há 2 horas
Botafogo
Botafogo se movimenta por resgate em campo e da arquibancada
Há 2 horas
Corinthians
Vila Belmiro pode ser trunfo ou armadilha para o Corinthians?
Há 2 horasMais LANCE!

Calleri, Luciano e Lucas: veja quem são os artilheiros do atual elenco do São Paulo contra o Corinthians

Abel Ferreira completa seis anos no Palmeiras e lidera ranking mundial de vitórias

Tribunal suspende patrocínios de estatais a Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG

Erro de cadastro e nome idêntico: Caballero, do Santos, vê situação 'absurda' e deve acionar a Justiça

Vidente projeta vencedor de São Paulo x Corinthians

Vidente crava vencedor de Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão

Volante da Seleção crava Flamengo campeão: 'Com certeza'

Clube inglês avalia oferta de R$ 308 milhões por Vitor Roque, do Palmeiras

Diego Souza, ex-Flamengo e Vasco, é suspenso por uso de licença falsa de treinador

Inteligência artificial aponta vencedor de Athletico-PR e Vasco

Com risco de rebaixamento, Vasco não deve poupar contra o Athletico-PR

De campeão a rival: em crise, Corinthians reencontra Dorival

Inteligência artificial crava resultado em São Paulo e Corinthians
