Mudança de ares e 'fim de ciclo': Palmeiras encaminha empréstimo de Veiga
Meio-campista assinará com o clube mexicano por empréstimo, com opção de compra fixada no acordo entre as partes

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras encaminhou o empréstimo de Raphael Veiga ao América, do México. O negócio ainda não é considerado. Porém, nos bastidores, as partes já acertaram os termos da negociação, que prevê opção de compra em definitivo por parte do clube mexicano.
+ Vitor Roque volta a marcar pelo Palmeiras e avalia empate como satisfatório: 'Vai ajudar'
Na última quinta-feira (29), representantes do jogador procuraram o Palmeiras para sinalizar oficialmente o interesse do América em Veiga, que deu sinal positivo para o prosseguimento das tratativas.
O atleta avalia de forma positiva uma mudança de ares após anos no clube paulista e enxerga o momento como um "fim de ciclo", depois de um período marcado por conquistas, entre elas dois títulos da Copa Libertadores, em 2020 e 2021.
O calendário do futebol mexicano, menos atribulado que o do brasileiro, foi um dos fatores considerados determinantes por Raphael Veiga, que em nenhum momento forçou a transferência do Palmeiras. Com a saída do camisa 23, o clube terá alívio significativo na folha salarial, já que o atleta possui um dos maiores vencimentos do elenco.
A possibilidade de voltar a ser protagonista em um clube relevante no cenário sul-americano foi outro fator fundamental para a decisão de o jogador deixar o Palmeiras. A tendência é de que o negócio seja sacramentado nas próximas horas.

O meio-campista é o maior artilheiro do Palmeiras neste século, com 109 gols, e também lidera o ranking de gols no Allianz Parque, com 57. O meia integra ainda o grupo dos 10 maiores campeões do clube, com dez títulos, incluindo as duas taças da Libertadores.
➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
🤑 Aposte no Palmeiras no Brasileirão! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















