Melhores momentos: Corinthians se impõe, faz 3 a 2 e pressiona o Vasco na luta contra o Z-4
Equipes duelaram em São Januário, na tarde deste domingo

- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo sem poder contar com seus principais jogadores, o Corinthians mostrou a competitividade que faltou nos últimos jogos, voltou a vencer após seis rodadas do Campeonato Brasileiro e complicou a situação do Vasco no torneio.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Com o 3 a 2 — gols de Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique; Vegetti e Rayan — o Timão vai a 25 pontos e sobe para a 11ª posição. Já o Cruz-Maltino permanece com 19 pontos, na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.
A equipe carioca precisa decidir se o modelo para o fim do ano será a partida contra o Santos, quando o Vasco goleou por 6 a 0, ou se o desempenho será próximo ao apresentado nas derrotas para Juventude e Corinthians.
Como foi o jogo
As três faltas em menos de um minutos dariam o tom do jogo, disputado. Com Carrillo, Hugo, José Martínez, Memphis Depay e Yuri Alberto, machucados e de olho na Copa do Brasil, Dorival Júnior mandou a campo um time praticamente reserva, poupando do time inicial até Rodrigo Garro.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Após um início equilibrado, quando o Vasco até ameaçou com Philippe Coutinho, que bateu colocado da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol de Hugo Souza, o Corinthians assumiu o controle da partida e foi superior durante a maior parte do primeiro tempo.
O time explorava explorando bastante os lados do campo, Bidu e Matheuzinho tiveram liberdade para chegar às pontas e cruzar bolas para a área.
A insistência deu resultado aos 21 minutos, quando Bidu acertou um passe preciso para Maycon. O volante pegou de primeira e mandou no canto direito de Léo Jardim, abrindo o placar. A partir daí, o Timão seguiu melhor. Breno Bidon e o próprio Maycon ainda tiveram chances de ampliar, mas pararam em finalizações para fora ou em cortes providenciais da defesa vascaína, como o de Puma Rodríguez, que evitou o arremate de Bidon dentro da área.
➡️Convocação da Seleção: saiba horário e onde assistir ao anúncio da lista de Ancelotti
O Vasco tentou reagir adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do Corinthians, mas o time de Fernando Diniz não conseguia transformar a postura em contra-ataques eficientes. Os erros de passe acumulados acabavam, em alguns momentos, gerando riscos à própria defesa. Ainda assim, o Cruz-Maltino chegou perto do empate no fim da primeira etapa: Rayan arriscou de fora da área, e Hugo Souza fez grande defesa, desviando a bola que ainda explodiu no travessão.
Antes do intervalo, o Vasco sofreu outro golpe: Tchê Tchê sentiu dores e precisou ser substituído por Vegetti. Com isso, o Corinthians foi para o vestiário em vantagem, sustentada pela boa atuação coletiva e pela segurança de seu goleiro nos momentos de maior pressão adversária.
A etapa final começou com o Corinthians novamente em cima do Vasco, mas o time carioca não demorou a chegar ao empate. Aproveitando a presença de área de Vegetti, o Vasco começou a jogar pelos lados e explorar os cruzamentos. Em um desses lances, Vegetti disputou a bola com André Ramalho. O zagueiro corintiano tocou com a mão na bola. Após análise no VAR, o juiz Rodrigo Pereira de Lima marcou o pênalti, que o próprio Vegetti bateu e converteu.
Após o gol, Dorival Júnior promoveu as entradas de Ryan, Vitinho e Garro nos lugares de Maycon, Kayke e Charles, respectivamente. As trocas funcionaram e o Corinthians retomou o controle da partida. Pouco depois, voltou a ficar à frente no placar. Após boa trama no campo de ataque, Garro chutou, Léo Jardim rebateu e a bola sobrou para Matheuzinho cruzar para Gui Negão fazer o segundo do Timão.
O Corinthians não foi ameaçado no restante da partida e conseguiu marcar o terceiro, aos 40 minutos, com Gustavo Henrique, de cabeça. No fim do jogo, após protestos da torcida, o Vasco tentou uma última reação. Mas o gol de Rayan veio apenas nos acréscimos, impedindo o empate carioca.
✅ FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 3 CORINTHIANS
21ª RODADA CAMPEONATO BRASILEIRO
📆 Data e horário: domingo, 24/08/2025 - 16h
📍 Local: São Januário; Rio de Janeiro (RJ)
🥅 Gols: Maycon, aos 21’ do 1ºT e Gui Negão, aos 25’ e Gustavo Henrique, aso 40' do 2ºT (COR); Vegetti, aos 13’ e Rayan aos 50' do 2ºT (VAS)
🟨 Cartões amarelos: Lucas Piton e Rayan (VAS); Matheus Bidu e Raniele
🔴 Cartão vermelho: -
🟨 Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE);
🚩 Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE);
🖥️ VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
⚽ ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê (Vegetti) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (GB), Rayan e David (Andrés Gomez).
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon (Ryan), Charles (Garro) e Breno Bidon; Kayke (Vitinho) e Gui Negão (Romero).

- Matéria
- Mais Notícias