Com classificação do Flamengo, Libertadores terá quinta final seguida com clube carioca
A classificação do Rubro-Negro é a sétima final consecutiva com presença brasileira

- Matéria
- Mais Notícias
O domínio do Rio de Janeiro na Copa Libertadores segue impressionante. Com a classificação do Flamengo nesta quarta-feira (29), o futebol carioca assegurou presença em sua quinta final consecutiva do torneio continental, uma marca que reforça o protagonismo recente dos clubes da cidade.
Relacionadas
➡️ Flamengo faz história em Avellaneda, se classifica e busca feito inédito na Libertadores
A sequência começou em 2021, com o Flamengo perdendo para o Palmeiras em Montevidéu. No ano seguinte, o Rubro-Negro se redimiu ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, no Equador. Em 2023, o Fluminense conquistou seu primeiro título ao superar o Boca Juniors por 1 a 0 no Maracanã. Já em 2024, o Botafogo manteve o domínio carioca e levantou a taça ao bater o Atlético-MG por 3 a 1 na Argentina.

➡️ Não é o Rossi: jornal espanhol elege herói da classificação do Flamengo na Libertadores
A chegada do Rubro-Negro na final marca também a sétima presença consecutiva de um clube brasileiro na decisão da Libertadores. Antes da hegemonia carioca, o Palmeiras enfrentou o Santos em 2020 e o Flamengo encarou o River Plate em 2019. A última final sem brasileiros foi em 2018, quando o River se consagrou campeão sobre o seu rival Boca Juniors. Com três títulos nas últimas quatro edições, os clubes do Rio consolidam uma era de supremacia na América do Sul, combinando investimento, qualidade técnica e tradição em grandes decisões.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Adversário do Flamengo na final
O Flamengo retorna à decisão e aguarda o vencedor entre Palmeiras e LDU. O time equatoriano venceu o jogo de ida por 3 a 0, obrigando a equipe de Abel Ferreira a buscar uma difícil virada para chegar à final.
- Matéria
- Mais Notícias


















