Após acesso, Londrina renova com zagueiro experiente ex-Corinthians e Flamengo
Wallace, 37 anos, fica no Tubarão em 2026

O Londrina renovou o contrato do zagueiro Wallace, ex-Corinthians e Flamengo, após o acesso na Série C. O jogador de 37 anos teve o novo vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta sexta-feira (7).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Wallace, agora, permanece no Tubarão até dezembro de 2026. Durante a disputa da Terceirona, ele já tinha revelado o desejo de ficar para a próxima temporada.
O técnico Roger Silva, que também fica no clube, deu aval para a diretoria alviceleste manter o defensor no elenco por considerá-lo, acima de tudo, uma liderança técnica. Wallace, inclusive, foi o capitão do time durante 2025.
Contratado em janeiro, o zagueiro disputou 39 dos 42 jogos do Londrina no ano. Ele foi titular em todos os confrontos em que esteve em campo, com um gol marcado.
Planos de Wallace para a aposentadoria
Mesmo sem data para a aposentadoria, Wallace já se prepara para assumir uma nova função no futuro. O jogador do Londrina é autor de um livro intitulado de 'Em Defesa', que retrata as observações dele acerca do setor defensivo no futebol.
Além disso, o experiente zagueiro já fez alguns cursos da CBF para poder tirar licenças de treinador, caminho visto como natural por ele para o futuro.
Carreira de Wallace, do Londrina

Criado e revelado pelo Vitória, Wallace se profissionalizou em 2007 e atuou por quatro temporadas no time rubro-negro, com o tetracampeonato estadual. Ele se transferiu para o Corinthians em 2011 e conquistou o Brasileirão no ano de estreia, além da Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.
Contratado pelo Flamengo em 2013, o zagueiro ganhou a Copa do Brasil na temporada de estreia, o Carioca de 2014 e permaneceu até 2015. Wallace ainda jogou pelo Grêmio, futebol da Turquia, Vitória e Brusque até chegar ao Londrina.
Calendário do Londrina
O grupo alviceleste entrou de férias em 26 de outubro, logo após o vice da Série C contra a Ponte Preta, e se reapresenta em 1 de dezembro. A preparação terá pausas também no Natal e no Ano Novo.
Vale lembrar que o Campeonato Paranaense tem início em 7 de janeiro, enquanto a primeira fase da Copa do Brasil está prevista para fevereiro. Já a Série B começa em março.

Corinthians
Hugo Souza é anunciado como embaixador de plataforma de pôquer
Há 3 minutos
Santos
Santista declarada, Magali ganha coleção oficial do Santos; confira
Há 35 minutos
São Paulo
Médico responsável dá prazo para dupla do São Paulo voltar
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo evita transfer ban após acordo por jovem da base
Há 1 hora
Atlético Mineiro
Atlético se reapresenta nesta quinta-feira (24) após dias de folga na Data-Fifa
Há 2 horas
Futebol Nacional
NFL consegue máquina a tempo e inicia troca de gramado do Maracanã
Há 2 horasMais LANCE!

Textor ataca Justiça do Rio após derrota: 'Tirania'

CBF define arbitragem de São Paulo e Santos no Brasileirão

Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco

Santos se reapresenta nesta quinta-feira após período de folga na Data Fifa

Santos cresce no returno e mira vaga na Libertadores após eliminação nas Copas

Ancelotti defende diminuição de jogadores estrangeiros no Brasileirão

Atlético encara maratona após Data-Fifa: confira a agenda

Lucas Evangelista engata maior sequência como titular e se consolida no Palmeiras

Justiça toma decisão sobre SAF do Botafogo e aplica multa milionária a Textor

Flamengo e Jardim são multados pela Conmebol; entenda

Flamengo e Palmeiras participarão da Messi Cup 2026; confira

Rizek é sincero sobre luta contra o Z-4: 'Não vão conseguir'

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'



