Yehuda (ISR) x Zenit

Zenit avançou no sufoco (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
03/08/2017
15:58
São Petersburgo (RUS)

O Zenit tomou um susto, mas se garantiu nos playoffs da Liga Europa. O time russo perdeu em casa por 1 x 0 para o Yehuda, de Israel, mas ficou com a vaga após vencer fora por 2 a 0, na última semana.

O gol da partida foi marcado por Buzaglo, aos 21 minutos do segundo tempo. O jogador aproveitou linda jogada pela esquerda de Tchibota e mandou para o fundo da rede.

Giuliano foi titular, mas saiu na reta final do segundo tempo. O volante Hernani ficou os 90 minutos em campo.

BORDEAUX É ELIMINADO

Com gol de Stopira, nos acréscimos do primeiro tempo, o Videoton bateu o Bordeaux, na Hungria, e se garantiu no playoff. A equipe se beneficiou pelo gol fora de casa, uma vez que perdeu, na França, por 2 a 1, no jogo de ida.

FENERBAHÇE SE GARANTE

Com um empate em casa, o Fenerbahçe garantiu um lugar no playoff da Liga Europa. A equipe turca ficou no 1 a 1 com o Sturm Graz, da Áustria. Na partida de ida, vitória do Fener por 2 a 1.

O gol do Fenerbahçe saiu do lance de dois reforços para esta temporada. Em cruzamento de Valbuena, Dirar cabeceou para o fundo da rede. O empate veio aos 21 do segundo tempo. Zulj deu o passe e Huspek, após corte seco no zagueiro, deixou tudo igual. 

O volante brasileiro Souza, titular nas duas partidas, festejou o resultado e ressaltou que a equipe ainda mostrará boa evolução neste semestre.

- Foi um jogo muito difícil, tanto lá fora como aqui em casa, mas conseguimos sair com a classificação. Não esperávamos outro resultado que não fosse sair de campo com a vaga. A equipe está passando por mudanças, estamos evoluindo a cada treino e jogo e tenho boa expectativa pelos campeonatos que virão pela frente - afirmou o jogador de 28 anos.

Souza - Fenerbahçe
Souza foi titular nesta quinta-feira (Foto: Fenerbahçe/Divulgação)

O Fener estreará na Liga Turca de 2017/18 no próximo dia 12 de agosto, diante do Goztepe Izmir, fora de casa. Na edição passada, a equipe terminou na terceira colocação.

- Desde a metade de julho, jogamos quatro amistosos e mais estes dois duelos pela Liga Europa. Estou me sentindo bem e procurando evoluir para estar sempre atuando em alto nível. Espero fazer uma grande temporada para ajudar o Fenerbahçe a conquistar um grande título. A equipe tem tudo para seguir evoluindo - concluiu.

SPARTA PRAGA CAI NA LIGA EUROPA

Quem também não conseguiu a classificação foi o Sparta Praga. O time da República Tcheca voltou a perder para o FK Crvena Zvezda, da Sérvia, agora por 1 a 0. Na ida, já havia sido derrotado por 2 a 0. Boakye fez o único gol da partida.

OUTROS RESULTADOS

Dínamo Minsk (BIE) 1 x 1 AEK Larnaca (CHP) *
Shkendija (MAC)* 3 x 0 Trakai (LIT)
Odd (NOR) 0 x 0 Dínamo Zagreb (CRO)*
Oleksandriya (UCR)* 1 x 0 Astra (ROM)
Gabala (AZE) 1 x 2 Panathinaikos (GRE)*
Apollon (CHP)* 2 x 0 Aberdeen (SCO)
Fola (LUX) 1 x 2 Ostersunds (SUE)*